Olá Galera Nerd, Alguem ai sabe como alterar o BACKGROUND da tela de loguin do Alfresco no Windows ?
estive pesquisando diversas formas, mais não localizei uma clara que der pra fazer sem muita complicação.
Olá,
Tens duas maneiras de fazer o que prentendes
1- Fazes o override da página de login, construindo um amp/jar com as alterações que queres. Podes encontrar informação relativa ao mesmo aqui Override Share sign in page | Alfresco Documentation
2- Alterando ou construindo um novo theme no Alfresco, deixo aqui a maneira de alterar um theme Editing a Share theme | Alfresco Documentation
Pequena nota todas as alterações que fores a fazer no Alfrescco faz usando amp/jars, pois não é aconselhável modificar o código fonte de Alfresco, pois quando fores fazer um upgrade vais perder toda as alterações enquanto se fizeres um amp/jar podes passar de versão em versão.
Olá,
Descobri esta ferramenta muito útil online que criar amps com o theme que desejas fazer, aqui, inseres as imagens, cuidado com o tamanho pois não redimensiona.
Construís o que queres, fazes download do amp que vai gerar, copias para a pasta amps, executas o apply_amps. Depois é só seleccionar o theme que fizeste.
Tiago Simões, fiz a criação de um Theme, baixei o arquivo gerado, só que não localizei a pasta amp para por o arquivo, teria como você me da mais detalhado a forma de fazer isso? esse executas o appli_amps, e por onde faço a seleção do novo thema que desejo.
Se possível com PRINTS ou procedimentos.
Fico no aguardo se possivel essa grande ajuda para um iniciante.
Olá,
Vejo que tens pouco conhecimento sobre Alfresco. Para teres uma ideia do que é um amp lê isto Alfresco Module Package (AMP) | Alfresco Documentation, vais perceber que amp é uma maneira de criar extensões para Alfresco, neste caso um theme.
Sobre como instalar um amp tens aqui um tutorial um pouco de documentação Installing an Alfresco Module Package | Alfresco Documentation , tudo o que precisas de saber sobre Alfresco esta em Alfresco Documentation | Alfresco Documentation
Lembra te que o site já te devolve um amp, não precisas de o abrir nem o descompactar segue o tutorial que esta nos docs de Alfresco
Tiago, fiz todo o procedimento, só que quando aplico o novo CustomThe,, não muda nada. permanece o padrão do alfresco, fiz o restarte mas mesmo assim continuo do mesmo jeito.
Dei uma boa lida nos links que me mandou.
Olá,
Esqueceste de mudar o theme ... Changing the Alfresco Share theme | Alfresco Documentation
Adicionaste, mas tens de marcar para ser alterado para o que adicionaste.
Boa noite, pessoal.
Aproveitei essa pergunta do colega aí, e fiz pelo app da Flex.. Só que o meu não aparece pra alterar o tema.
uma observação é que na hora em que eu rodo o force do amp. No script ele da um erro no favicon. Já tentei inserir o tema sem ele, mas mesmo assim nao funcionou.. Alguém pode me auxiliar?
Boa tarde.
Você diz que "dá um erro no favicon", mas que erro seria esse?
Como você fez a instalação exatamente?
Quais arquivos e comandos usou?
E muito importante, você fez isso com o Alfresco parado?
Discussions about Alfresco Content Services and Alfresco Process Services in Portuguese
Related:
By using this site, you are agreeing to allow us to collect and use cookies as outlined in Alfresco’s Cookie Statement and Terms of Use (and you have a legitimate interest in Alfresco and our products, authorizing us to contact you in such methods). If you are not ok with these terms, please do not use this website.