Boa tarde, amigos.
estou com o seguinte cenário:
quero que os usuários do AD façam login no sistema Alfresco, com o nome de usuário e senha do AD. Não quero exportar todos os usuários que tenho no AD para o Alfresco, somente façam login.
tenho uma OU=EMPRESA, que dentro dessa OU, esta todos os DEPARTAMENTOS e cada departamento contém seus usuários.
ai, criei uma CN=grupo_alfresco, na raiz da OU=EMPRESA, e coloquei todos os usuários e o usuário admin_afresco com privilégios de adm dentro do grupo.
fiz todo o processo de comunicação com o AD, porém dentro dos 200 usuários, somente alguns 10 conseguem se conectar, e o restante, recebe essa mensagem:
segue meu: /opt/alfresco/tomcat/shared/classes/alfresco-global.properties
############ AUTHENTICATION ALFRESCO LDAP ####################
### LDAP connection ###
#authentication.chain=alfinst:alfrescoNtlm,ldap1:ldap-ad
#authentication.chain=alfrescoNtlm1:alfrescoNtlm,ldap:ldap-ad
#ntlm.authentication.sso.enabled=false
authentication.chain=alfinst:alfrescoNtlm,ldap1:ldap-ad
ntlm.authentication.sso.enabled=false
ldap.authentication.allowGuestLogin=false
ldap.authentication.allowGuestLogin=false
ldap.authentication.userNameFormat=%s@empresa.com.br
ldap.authentication.java.naming.provider.url=ldap://172.16.0.2:389
ldap.authentication.defaultAdministratorUserNames=Administrator,alfresco
ldap.synchronization.java.naming.security.principal=alfresco@empresa.com.br
ldap.synchronization.java.naming.security.credentials=senha
ldap.synchronization.active=true
#Groups
ldap.synchronization.groupSearchBase=OU=EMPRESA,DC=empresa,DC=com,DC=br
#Users
ldap.synchronization.userSearchBase=CN=grupo_alfresco,OU=EMPRESA,DC=com,DC=br
ldap.synchronization.userIdAttributeName=sAMAccountName
ldap.synchronization.userFirstNameAttributeName=givenName
ldap.synchronization.userLastNameAttributeName=sn
ldap.synchronization.userEmailAttributeName=mail
# Sync
synchronization.synchronizeChangesOnly=false
synchronization.allowDeletions=true
synchronization.syncWhenMissingPeopleLogIn=true
synchronization.syncOnStartup=true
#synchronization.import.cron=0 */15 * * * ?
synchronization.import.cron=0 0 * * * ?
create.missing.people=false
Alguém já passou por isso e pode me ajudar no que estou fazendo de errado ai, por favor!
Estou usando Windows 2012 server R2 com AD
e Debian9 com o Alfresco
Gostaria de compartilhar a solução que encontrei para poder funcionar a Autenticação do Alfresco 5.2 no Active Diretory do Windows 2012 Server R2.
Depois de muito tempo batendo a cabeça, o problema que encontrei foi consultando os logs do servidor ADS, ao fazer login com os usuários no Alfresco, recebia as mensagens que o Usuário não tinha permissão de logar no computador. Até ai achei estranho isso, o que eu fiz foi add o usuário para ter acesso remoto na maquina do ADS, "Não Recomendado" mas.... após add o usuário, resolvi dar um restart no Alfresco e tentar efetuar login e, não é que deu certo!, depois voltei e removi o usuário do acesso remoto, e o processo de login do usuário no Alfresco ficou funcionando, ou seja! é só no primeiro login, depois é só remover o usuário do acesso remoto do ADS.
Vc pode fazer isso com os grupos ao invez de ta fazendo por usuário.
Discussions about Alfresco Content Services and Alfresco Process Services in Portuguese
Related:
By using this site, you are agreeing to allow us to collect and use cookies as outlined in Alfresco’s Cookie Statement and Terms of Use (and you have a legitimate interest in Alfresco and our products, authorizing us to contact you in such methods). If you are not ok with these terms, please do not use this website.