Boa tarde colegas,
Estou com um pouco de dificuldade em algumas questões na usabilidade do Alfresco.
1- Não estou conseguindo fazer a pré visualização de documentos do pacote office.
(Estou usando Amazon Linux (AMI) baseado em CentOS).
Gostaria de saber se há algum pacote que eu possa instalar para realizar esta visualização no navegador.
Duvida: consigo editar arquivos no próprio navegador?
Desde já obrigado pela ajuda!
Boa tarde.
Você precisa sim instalar algumas dependências do LibreOffice.
Segue a lista:
libfontconfig, libICE, libSM, libXrender, libXext, libXinerama, libcups, libGLU, libcairo2, libgl1-mesa-glx.
Sobre editar arquivos no próprio navegador, o Alfresco padrão não permite, mas você tem algumas alternativas:
Google Docs: Installing and configuring Google Docs Integration | Alfresco Documentation
LibreOffice Online: GitHub - magenta-aps/libreoffice-online-repo e GitHub - magenta-aps/libreoffice-online-share
No caso do LibreOffice Online, não confundir com o LibreOffice que você instalou no servidor.
Obrigado, vou fazer ver o consigo fazer aqui. E dou um feedback depois.
Mas estes irão funcionar com arquivos docx, etc?
Sim.
Vou verificar.
Obrigado!
Discussions about Alfresco Content Services and Alfresco Process Services in Portuguese
Related:
By using this site, you are agreeing to allow us to collect and use cookies as outlined in Alfresco’s Cookie Statement and Terms of Use (and you have a legitimate interest in Alfresco and our products, authorizing us to contact you in such methods). If you are not ok with these terms, please do not use this website.