Problema para Editar online com LibreOffice.

cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
iurysalino
Active Member II

Problema para Editar online com LibreOffice.

Estou implantando o Alfresco na minha empresa e queria editar o documento on line com o LibreOffice. Já realizei todos os procedimentos dos tutoriais, aparece a opção de editar com o LO, só que quando eu clico ele não encontra o caminha do webdav. Alguém pode me ajudar?

1 Reply
iurysalino
Active Member II

Re: Problema para Editar online com LibreOffice.

Olá comunidade, depois de tanto tentar eu consegui realizar a edição online com Libreoffice perfeitamente.

Para que seja possível editar um documento online com o Libreoffice basta seguir as informações abaixo;

crie o arquivo /usr/share/applications/libreoffice-alf.desktop

[Desktop Entry] Name=WebDav LibreOffice Exec=/usr/bin/libreoffice %u Type=Application Terminal=false Categories=System; MimeType=x-scheme-handler/vnd.sun.star.webdav;

em /usr/share/applications/mimeinfo.cache adicione as linha abaixo

x-scheme-handler/davs=libreoffice-alf.desktop;  x-scheme-handler/dav=libreoffice-alf.desktop; x-scheme-handler/vnd.sun.star.webdavs=libreoffice-alf.desktop;  x-scheme-handler/vnd.sun.star.webdav=libreoffice-alf.desktop;

por ultimo atualize dentro de usr/share/applications

$ sudo update-desktop-database

Importante também é a biblioteca que você irá baixar, a partir da versão 5 do Libre utilize a 0.3

GitHub - zylklab/alfresco-share-online-edition-addon: Online edition with Libreoffice in Alfresco Sh...