Estou começando a usar o ambiente do Alfresco, versão community, realizar a instalacao do mesmo via containers docker.
Entao navegando pela documentação, exatamente nesta parte.
Share configuration files | Alfresco Documentation
Verifiquei que era possivel realizar configuraçoes extra no alfresco, e estou tentando realizalas, com base no arquivo share-config-custom.xml
entao iniciei um Dockerfile, para que possa, automatizar a criacao do ambiente via docker-compose, ficou da seguinte maneira
subo o mesmo normalmente no docker-compose, sem nenhum erro, porem as configuraçoes que estou passando ao arquivo, nao parecem estar sendo carregada, se alguem puder ajudar agradeço.
irei anexar o share-config-custom.xml, visto que esta bem grande, pois fiz uma copia do modelo que ja estava dentro da imagem alfresco-share:6.0.b
Boa tarde.
Qual foi a configuração exata que você tentou fazer?
Estou perguntando isso pois você compartilhou um arquivo bem grande, sem nenhum comentário indicando o que você alterou com relação ao original.
E ainda sobre essa questão, saiba que o seu arquivo não precisa conter TODO o conteúdo que você tem, mas sim apenas as seções que você quer que sejam diferente do padrão.
Analisando rapidamente, eu imagino que o que você adicionou foram as 2 abaixo (que aliás, estão brigando entre si, pois a primeira altera, e a segunda literalmente desfaz o que a primeira tentou fazer):
<config evaluator="string-compare" condition="Users">
<users>
<!-- minimum length for username and password -->
<username-min-length>5</username-min-length>
<password-min-length>3</password-min-length>
</users>
</config>
<config evaluator="string-compare" condition="Users" replace="true">
<enable-external-users-panel>true</enable-external-users-panel>
</config>
Se for esse o caso, o que você deveria fazer para evitar desperdício de tempo seria montar um projeto usando o Alfresco SDK, aplicar sua customização e validar ANTES de tentar fazer o deploy no servidor.
Você pode começar lendo este tutorial Getting Started with the Alfresco Maven SDK | ECMArchitect | Alfresco Developer Tutorials
Quando você tiver certeza que sua customização "funciona", aí sim proceda para o deploy no servidor real.
O arquivo e grande, pelo fato de ser o qual a própria imagem docker utiliza, então não resolvi mexer com receio de causar problemas, mas eram essas linhas mesmo. obrigado pela ajuda.
Discussions about Alfresco Content Services and Alfresco Process Services in Portuguese
Related:
By using this site, you are agreeing to allow us to collect and use cookies as outlined in Alfresco’s Cookie Statement and Terms of Use (and you have a legitimate interest in Alfresco and our products, authorizing us to contact you in such methods). If you are not ok with these terms, please do not use this website.