Adaptação de Alfresco como plataforma online

cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
biersen
Member II

Adaptação de Alfresco como plataforma online

Bom dia a todos,

Venho solicitar-vos uma breve opinião. Sou leigo nestes campos da gestão documental.
Gostaria de ter uma aplicação online que disponibilizasse documentos (vários formatos) aos utilizadores para consulta (sendo os mesmos autónomos em inserir novos docs) e que permitisse que estes criassem sobre esses documentos processos (refiro-me a processos no contexto da organização dos documentos, agrupar e classificar documentos). Outra característica seria a criação de workflows simples (notificações entre utilizadores).
Na pesquisa que estou a efectuar sobre gestão documental, tomei conhecimento do Alfresco. Como sou um leigo nestas áreas, pela sua descrição percebo que é uma web application, estou enganado? O meu objectivo é ter um portal online com estas funcionalidades que descrevi. O Alfresco já suporta todas estas funcionalidades? com base nas características que exponho seria necessário fazer grandes adaptações? Existe outro tipo de projectos melhor direccionados para o meu problema?
Agradeço a vossa ajuda.

Cumprimentos.
1 Reply
ivo_costa
Member II

Re: Adaptação de Alfresco como plataforma online

Boa Tarde

pelo que escreveu, posso dizer que o Alfresco já permite todas essas operações de raíz sem qualquer necessidade de alterações.

Para ter uma melhor ideia daquilo que pode fazer com o Alfresco pode sempre instalar o Alfresco Community (http://wiki.alfresco.com) a instalação é simples e rápida. Fácilmente poderá ter uma ideia do que já está feito e caso necessite uma alteração poderá ter a ajuda nestes forums.

Cumprimentos
Ivo Costa