Arrumação dos fóruns

cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
resplin
Intermediate

Arrumação dos fóruns

Eu arrumei os fóruns para organiza-los em maneira mais simples e mais aparecidos dos fóruns dos outras línguas. Também movei muitos tópicos para os fóruns certas.

Se vocês tiver comentários ou correções, por favor postar aqui.
7 Replies
iandamasceno
Member II

Re: Arrumação dos fóruns

Resplin, o forum alfresco esta meio abandonado, cade os usuarios que antes estavam sempre presentes, respondendo as duvidas, postando novidades…
Axo que esse forum tem um grande potencial, cada vez mais usuarios brasileiros entram para o mundo do Alfresco, axo que um pouco mais de atenção para os topicos seria um grande avanço !!!

williamsilva
Established Member II

Re: Arrumação dos fóruns

Olá Ian Damasceno,
Eu já tinha previsto esse abandono/congelamento,pois é muito interessante o comportamento de várias pessoas que acessam o forum da Alfresco Open source para somente tirar informações e dúvidas ,""muitos em sua maioria não querem dar a sua mínima contribuição"".Isso para mim ficou muito claro na tradução  onde ninguém participou, mais muitos souberam enviar e-mail solicitando a tradução e alguns publicaram com sendo sua.Outro agravante a isso soma-se a falta de vontade da própria Alfresco Co., em não olhar para o Brasil como um celeiro de desenvolvedores open source ou como um mercado promissor pois ela somente quer vender o produto na sua versão Enterprise.
Olhando a Red Hat e Ubuntu Brasil como  modelo de negócio, vemos que a Alfresco está muito longe de um ideal de negócios para o Brasil.
Portanto para falar em comunidade primeiro precisamos da presença e força de vontade do fabricante dando incentivos e subsidios, segundo precisamos de pessoas que queiram e gostem de compartilhar sem vaidade o que sabem do produto.
iandamasceno
Member II

Re: Arrumação dos fóruns

Isso é fato William Silva, faz pouco tempo que eu comecei a trabalhar com o alfresco, sempre querendo descobrir mais, desenvolver mais..
Acho que esse forum te muito potencial, mas o que infelizmente acontece é o abandono do fabricante e principalmente das pessoas, porque ja tendo a contribuição e força de vontade das pessoas conseguiriamos avançar ainda mais o ALFRESCO no Brasil. Ja essa comparação com o linux no brasil, nao tem nem como colocar ao lado, sendo que toda empresa ja teve um começo, só que algumas avançam e outras ficam para traz por um simples descuido e falta de atenção.
O brasil é um país que há muitos desenvolvedores open source de qualidade, por isso minha vontade seria ver esse forum explodir de informações e usuários interessados em ajudar e aprender. :\
resplin
Intermediate

Re: Arrumação dos fóruns

Vocês abordarem muitos assuntos. Vou responder como posso:

* Os fóruns não são abandonados pelo Alfresco. É verdade que o Willie e eu não estamos nos fóruns quanto que estávamos, mas ainda visitamos aqui. Eu vou tentar voltar com maior frequência.

* O Alfresco está fazendo mais em Brasil do que antes. É por esta causa que o Willie tem pouco tempo a ajudar aqui.

* Vocês sempre ajudam nos fóruns, e sou grato por isso. Mas vocês estão corretos que necessitamos mais pessoas ajudam aqui também. Eu não sei porque muitas das pessoas que visitarem aqui no ano passado deixarem de voltar. Eu sei que a lista de alfresco-pt (grupo de Google) tem mais atividade do que antes. Espero que as pessoas voltarem aqui. Vou continuar trabalhando por isto.

* Quando mudamos a plataforma dos fóruns, muita gente perderam das suas senhas. Eu acho que esta é uma razão que não voltarem. Mas os fóruns têm menos spam do que antes, e estamos melhorando estas fóruns mais rapidamente do que antes.

* Eu trabalhei com o William para usar o pacote de linguagem que ele ajudou criar junto com Lucas Santos. Usamos aquele tradução como o base do esforço no CrowdIn. Hoje temos um projeto ali com dezenas de tradutores. A nossa equipe dos engenheiros vai usar o pacote no CrowdIn como o base de tradução oficial no produto, mas ainda não sabemos em qual versão vai ser incluído.

* O Alfresco ainda é uma empresa de tamanho pequeno relativamente ao mundo onde trabalhamos. Levou muitos anos para que iniciamos trabalhar muito em Brasil. A maneira de que os gerentes de Alfresco escolhem onde devemos trabalhar mais é através dos números de subscrições de Enterprise e parceiros certificados. Estamos crescendo no mundo inteiro, então claro que focalizamos nos países aonde estamos vendendo subscrições. O Willie e Raul trabalhavam muito em Brasil estes dois anos, e hoje temos mais parceiros e clientes do que qualquer tempo antes. Já é mais fácil focalizar aqui.

* Fizemos cinco eventos em Brazil no ano passado, e queremos fazer mais mas somos uma equipe pequena e eventos levam muito esforço que podemos usar em outras coisas, como o pacote de linguagem, a plataforma dos fóruns, e trabalho com clientes. Esperamos que vocês entendem.

Somos gratos pela sua participação, e esperamos que continuam participar conosco. Vamos prosseguir em frente. As vezes é um pouco lento, mas vamos lá passo a passo.

Abraço,

Richard Esplin
gsdenys
Member II

Re: Arrumação dos fóruns

Caros

      Para iniciar me considero também culpado pela pouca participação no fórum, e infelizmente sou uma das pessoas que pouco contribuiu neste ano, mas, tal qual Richard e Willie vou tentar participar mais.

    O Richard disse que “Alfresco está fazendo mais em Brasil do que antes. É por esta causa que o Willie tem pouco tempo a ajudar aqui”.  Eu concordo plenamente com isto, e vejo a diferença de quando inicie a trabalhar com Alfresco a cerca de 5 anos para hoje, também concordo que Willie é bastante ocupado, no entanto está sempre a disposição para ajudar em uma nova proposta.

   Quanto a parte de eventos citados pelo Richard, acho isto muito importante e creio que  é uma da formas mais fáceis de mostrar ao público sobre o potencial da ferramente e evangelizar nossos exímios desenvolvedores open source.

    Achei muito  boa a Ideia do Lan Damasceno de dar um puxão  de orelha nos usuário ausentes do fórum (como eu por exemplo).

    Acredito que não é somente trabalho da Alfresco fazer com que o fórum funcione, o principal motivo para que o fórum exista somos nós, os próprios usuários, que quanto mais contribuirmos  mais o fórum se torna promissor. É claro que a empresa Alfresco tem um papel importante no fórum, mas não pode ser somente dela a responsabilidade de fazer com que o fórum funcione, pois sem usuários ativos não há fórum.

    Varias vezes recebo perguntas de como fazer algo na ferramenta via Skype ou via e-mail e nunca me toquei que eu poderia colocar a resposta no forum, então, a partir de hoje minha resposta padrão será, olha no fórum que vou colocar a resposta lá.

Abraços
resplin
Intermediate

Re: Arrumação dos fóruns

". . . olha no fórum que vou colocar a resposta lá."

Esta resposta é muita boa. Eu preciso dizer assim com mais frequência.
wgonzalez
Active Member

Re: Arrumação dos fóruns

Eu Concordo