Definir metadados em um lote de documentos na importação

cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
progdan
Member II

Definir metadados em um lote de documentos na importação

Olá pessoal,

Estou começando minhas "aventuras" com o alfresco, e depois de buscar alguns documentos sobre o Alfresco, finalmente encontrei este fórum.

Estou utilizando o Alfresco como um ambiente de GED (Gerenciamento de Documentos), e gostaria de uma ajuda nos primeiros passos. Tenho diversos "departamentos" e, pelo que entendi, eu devo criar um "espaço" para cada um deles. Agora vem a dúvida: Como criar um formulário personalizado de metadados para apenas um dos diversos espaços?

Por exemplo, em um departamento, eu armazeno diversos documentos (geralmente imagens de documentos digitalizados), e preciso incluir apenas algumas informações, como por exemplo, o código do usuário a que estes documentos pertencem (independente de quem os digitalizou ou inseriu no Alfresco), e o código da caixa em que os papéis originais estão armazenados. Por exemplo:

Tenho diversos documentos: cópia de CPF, RG, comprovante de residência, etc. de um determinado cliente.
Gostaria de armazenar estes documentos, com os seguintes metadados:
* código do cliente: 1234567
* caixa: 001
(os demais metadados não seriam importantes, tipo descrição, nome do arquivo, etc.).

Existe uma forma de definir este conjunto de documentos e ao inseri-los no "espaço" do Alfresco estes documentos já tenham definidos estes dados, sem a necessidade de ficar "editando" cada documento individualmente?

Ao realizar uma busca, eu quero, por exemplo, pesquisar todos os documentos do cliente "12345467", independente de que caixa ele esteja, ou então, consultar todos os documentos que estão na caixa "001".