Modificar o NewUserDialog

cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
ivo_costa
Member II

Modificar o NewUserDialog

Viva

Tenho estado a implementar notificações por eMail automáticas para novos utilizadores. Até agora já consegui criar um comportamento que envia um eMail com a informação do nome de utilizador e a senha, usando para isto um template para que seja mais fácil modificar a mensagem.

Visto que não conseguia aceder directamente à senha do utilizador consegui implementar uma função que alterava a senha para que fosse igual ao nome de utilizador. Posteriormente vou implementar uma função para gerar senhas automáticamente.

Agora o meu problema… Como devem perceber isto não altera em nada as funcionalidades que já vêm com o Alfresco, ou seja, quando criamos um novo utilizador, a senha continua a ser pedida e a ser verificada. Ora neste momento é precisamente isto que quero alterar, quero que isto deixe de acontecer (ou remover só a validação, ou remover validação e caixas de dialogo). Queria evitar alterar o próprio "core" do alfresco, mas pelo que percebi terei que alterar o próprio NewUserWizard.

Alguem conhece alguma alternativa???
se não… como posso fazer esta alteração, visto que até agora só tenho criado extensões?

Obrigado pela ajuda…
4 Replies
msilva
Member II

Re: Modificar o NewUserDialog

Olá,

Não percebi bem o que  pretende fazer… se pretende permitir a um
utilizador se autenticar automáticamente logo depois de se registar ou
se pretende tirar a parte de login da página de registo Smiley Sad

Penso que alterando o ficheiro
$ALFRESCO_HOME/tomcat/webapps/alfresco/jsp/login.jsp (comentando as
caixas de texto para inserção do login e password) resolverá o segundo
problema, se for o primeiro não sei ajudá-lo.
ivo_costa
Member II

Re: Modificar o NewUserDialog

Olá,

nem um nem outro, o que quero é mesmo relativo à janela de criar novos utilizadores.
O alfresco pede que a senha seja obrigatoriamente definida no processo de criar novos utilizadores. visto que estou a fazer isto automáticamente através de um comportamento, não faz qualquer sentido estar a escrever senhas quando estas já são geradas aleatoriamente
msilva
Member II

Re: Modificar o NewUserDialog

Olá,

Penso que tem que editar o
ficheiro ./tomcat/webapps/alfresco/jsp/wizard/new-user/user-properties.jsp e comentar ou apagar desde a linha 184 (inclusivé) à linha 198 (inclusivé).

Penso que assim não irá pedir qualquer password…
ivo_costa
Member II

Re: Modificar o NewUserDialog

Olá,

Solucionei o problema "temporariamente" ao adicionar um valor por defeito às caixas de dialogo e desactivando estas, este pequeno atalho permite uma menor invasão do código base do Alfresco.

No entanto seria mais correcto uma alteração através de uma extensão, e não a que eu fiz

Cumprimentos a todos
Ivo Costa