Instalacao da Licença do Alfresco Enterprise

cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
enigmista
Member II

Instalacao da Licença do Alfresco Enterprise

Eu instalei o Alfresco no servidor linux, porem passou os 30 dias ele esta
pedindo a licença , eu queria saber como eu pego essa licença , onde posso
buscar, pq no site do alfresco.com nao encontrei nada…poderiam me
ajudar…preciso com urgencia…
9 Replies
csaleh
Member II

Re: Instalacao da Licença do Alfresco Enterprise

Se você instalou a versãp Enterprise Trial, ela expira em 30 dias e pra reativar, você tem que fazer a assinatura anual do Suporte do Alfresco.
A versão que não precisa de licença é a LABS, que é a versão da comunidade.
cleber_vieira
Member II

Re: Instalacao da Licença do Alfresco Enterprise

enigmista wrote: Eu instalei o Alfresco no servidor linux, porem passou os 30 dias ele esta
pedindo a licença , eu queria saber como eu pego essa licença , onde posso
buscar, pq no site do alfresco.com nao encontrei nada…poderiam me
ajudar…preciso com urgencia…


Oi engmista, eu aconselho você tentar a versão lab's, tem muita coisa sobre o alfresco no http://wiki.alfresco.com quem sabe nem precise comprar a versão enterprise.

Estamos ai para ajudar, se precisar só avisar.

Cleber
enigmista
Member II

Re: Instalacao da Licença do Alfresco Enterprise

Obrigado pela a atencao de todos…fiquem com Deus !!! Smiley Happy
davi1702
Member II

Re: Instalacao da Licença do Alfresco Enterprise

Por não querer abarrotar o forum com um topico a mais…Posto aqui minha duvida

A aquisição da licença do Alfresco Enterprise , é feita como?
além do suporte específico que outras vantagens existem em se ter o Enterprise instalado?

É uma única licença , ou existe um pagamento periódico?


Aguardo resposta.
Atenciosamente
williamsilva
Established Member II

Re: Instalacao da Licença do Alfresco Enterprise

Olá Davi,
O Alfresco Community Edition não é pago, pois é alternativa Open Source para ECM ( Enterprise Content Management).
Com ele voce. terá todo apoio da comunidade e fórum para postar e tirar suas dúvidas referente ao produto.

No entanto, há o Alfresco Enterprise Edition que é um produto certificado, rigorosamente testado e avaliado para clustering , etc. e possui as seguintes assinaturas e subscrições :
-Serviços de Suporte (SLA - Gold or Platinum; Call Tracking; Issue Escalation; Upgrade Support)
-Serviços de Upgrade e Manutenção (Upgrade & Maintenance; Service Packs)
-Serviços de Correção de Bugs (Bug Fix Patch Distribution),etc.
Com a escolha da versão Enterprise, você terá todo o apoio da rede nacional de parceiros da Alfresco,  http://www.alfresco.com/partners/search.jsp?q=&r=la&c=br&t=si&a=Search - para implementar soluções otimizadas as suas necessidades de gerenciamento de conteúdo corporativo como também ajudar a instalar, administrar e configurar a ferramenta Alfresco de uma forma mais rápida e eficiente ( diminuindo a curva de aprendizagem) além dos cursos oficiais.
Esse link ajudará a identificar as diferenças entre a versão Enterprise e uma versão Community Edition:
http://www.alfresco.com/products/networks/compare/
sds.
Ref.:http://forums.alfresco.com/br/viewtopic.php?f=3&t=57
Qualquer dúvida ou informação pode me contatar via MP.
Abraços.
rafaelscg
Active Member

Re: Instalacao da Licença do Alfresco Enterprise

Vale lembrar que a versao do Enterprise do Alfresco eh estavel e a Community serve apenas para testes de integradores para melhoria da ferramenta.
Qualquer duvida eh soh perguntar.
williamsilva
Established Member II

Re: Instalacao da Licença do Alfresco Enterprise

Olá Rafael,
Enterprise do Alfresco eh estavel e a Community serve apenas para testes de integradores
Vamos colocar alguns pontos e clarificar esse comentário:
1- Utilizo o Alfresco desde a versão 2.9b, pelo que sei primeiramente  é lançada a versão Community e a partir de seu build mais estável é  empacotado com alguns recursos a mais, justificando assim o contrato de SLA ,etc..etc..etc..quando então então passa a chamar "Alfresco Enterprise"
2- Hoje muitas empresas não possuem condições de "comprar" uma licença Enterprise portanto fazem  opção pela versão Community, usufruindo  de todos os recursos que a ferramenta promete e cumpre tranquilamente.Pois a versão "Community" não possui nenhuma limitação, salvo as já documentadas pelo fabricante.
3- Várias empresas (públicas e privadas) no Brasil utilizam o ECM- Alfresco Community com grande massa de dados.No entanto é preciso conhecer  suas limitações e restrições.Para isso contate um consultor.
4- O Alfresco a partir da versão 3.3 se viu obrigado a mudar  o seu modelo de licença GPL porque os players estavam  questionando o exposto acima. E pedindo a garantia de os produtos de seu núcleo continuassem open source,como exemplo foi temos o jBPM -Drools Flow , ter dito não a Alfresco então ela criou a unidade  "
Activiti BPM Suite"  para o Tom Baeyens + Signavio mostrando o seu nível de seriedade junto a comunidade.
5- Alfresco Community é hoje um dos maiores modelos de Cloud, virtualização e Appliance.Conheço muitos parceiros "Alfresco community" que estão  virtualizando  o ECM-Alfresco Community e  criando um novo modelo de negócio.
  Bem, dá para notar que apesar de não ser a última bolacha do pacote (e espero que continue assim), adoro o Community e acredito que já é hora da  Alfresco abrir os olhos e observar que a comunidade apesar de silenciosa esta andando a passos largos.
E, também seria legal acabar de vez com essa polemica .
sds.
rafaelscg
Active Member

Re: Instalacao da Licença do Alfresco Enterprise

Bom Willian, me desculpe, mas acredito que voce compreendeu errado o comentario que fiz e tirou conclusões precipitadas.Em nenhum momento questionei a importancia do Alfresco Community.

Utilizo o Alfresco desde a versao 2.9 tambem e acredito que tudo o que tem sido feito pela comunidade para melhoria da ferramenta é de grande valia para todos, até porque é a comunidade Alfresco quem faz descobertas, integrações, apontamento de erros, etc. Resumindo, é a comunidade que faz o Alfresco crescer e tomar o rumo que hoje vem tomando. Sou mais um usuário da versão community e tambem estou sempre buscando pontos que possam ser melhorados futuramente.

A única coisa que disse, e pelo que li, e mesmo não percebendo você concordou, a versão Enterprise é a mais estável por ser testada e vir de correções, atualizações e integrações vindas da versão Community.

pelo que sei primeiramente é lançada a versão Community e a partir de seu build mais estávelé empacotado com alguns recursos a mais, justificando assim o contrato de SLA ,etc..etc..etc..quando então então passa a chamar "Alfresco Enterprise"


Ainda seguindo o mesmo raciocinio, no site do Alfresco se encontram as principais diferenças das versões em questão:
http://www.alfresco.com/products/networks/compare/

E no que se diz respeito ao community a Recomendação dada é a seguinte:
The Alfresco Community Edition is recommended for developers and highly technical enthusiasts in non-mission critical environments. As this edition is unsupported it is intended to be used by those happy to spend time and resource solving issues independently
rafaelscg
Active Member

Re: Instalacao da Licença do Alfresco Enterprise

…Enfim, não questiono de forma alguma sobre o poder que a versão community tem, e inclusive ja implementei projetos com ela. Sou consultor Alfresco e estou aqui, como todos, para aprender e mais sobre a ferramenta e tentar ajudar, os que aqui postam suas dúvidas, se assim for possivel.

Por fim, aconselho aos que querem utilizar o community ler antes sobre todas as suas limitações, porem, sou totalmente a favor do uso do community, desde que entendam suas restrições.

Espero agora ter deixado mais claro minhas convicções, e qualquer dúvida, no que estiver ao me alcance ajuda-los, podem contar comigo.

Abraço e boa sorte a todos,