Funcionalidades

cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
paulo-oliver
Member II

Funcionalidades

Como ainda não existe litertura em português gostaria de saber se alguém possui uma lista de funcionalidades do alfresco para Contet Management.

Grato.
14 Replies
williamsilva
Established Member II

Re: Funcionalidades

Olá tem apresentação do produto aqui.:
https://alfresco.webex.com/alfresco/lsr.php?AT=pb&...7&act=pb&rKey=84D9767CEBA5498B
Se precisar de mais informações  retorne com suas dúvidas
abraços.
paulo-oliver
Member II

Re: Funcionalidades

Quando tento acessar o link sugerido ocorre a seguinte mensagem: Invalid Input or system error. Please try again or contact your site administrator.
williamsilva
Established Member II

Re: Funcionalidades

Não sei o que houve mais tente acessar pelo link desse post;
http://www.guj.com.br/posts/list/123760.java
sds.
paulo-oliver
Member II

Re: Funcionalidades

Caro William,

Primeiramente quero lhe agradecer pela ajuda.
Necessito de material em português porque alguns dos meus colaboradores não dominam o idioma inglês.
Por extrema necessidade de treinar esse pessoal iniciei a tradução do Alfresco Tutorial, somente para Gerenciamento de Conteúdos, utilizando o razoável tradutor Lingoes, para evitar a excessiva digitação, e agora estou fazendo a revisão para corrigir as falhas ao mesmo tempo em que vou executando passo-a-passo e capturando as telas em português.
Como o trabalho de tradução requer o conhecimento do software para a correta descrição das funcionalidades e forma de operá-las, e eu ainda o estou estudando, gostaria de saber como poderia contar com a ajuda de outros colegas de Fórum para após conclusão deixar o resultado disponível para todos.

Um abraço.

Paulo Oliver
williamsilva
Established Member II

Re: Funcionalidades

Olá Paulo,
    Creio que não há space no nosso link do Brasil, mais o ideal é contactar a Claudia Saleh (csaleh@infusedsolutions.com) pois ela é a responsável pelo Alfresco na America Latina.
  Se houver algum impedimento podemos coloca-lo como um tutorial no site do GUJ ( http://www.guj.com.br ) pois também estou com projeto de disponibilizar material para o pessoal sobre o Alfresco + jBPM .
   Gostaria que me enviasse o seu material  p/ o meu e-mail ( wos.silva@uol.com.br) e me conte como vc. usa a ferramenta em sua empresa, pois estou com projetos de customização do mesmo.
sds.
paulo-oliver
Member II

Re: Funcionalidades

William,

A Claudia Saleh já monitorou a minha mensagem e enviou a tradução de uma parte do referido tutorial que já inseri no texto (em fonte Constantia, azul) de onde excluí as figuras por causa do tamanho.
Nos tópicos ainda não concluídos colei a tradução do Lingoes (em preto) logo abaixo do texto em inglês (em vermelho), ambos em fonte Verdana, para facilitar a identificação da situação.
Gostaria de sugerir que cada integrante do fórum que deseje auxiliar defina em que página(s) vai trabalhar para não haver duplicidade de ação.
A Claudia já disponibilizou, para postagem, a opção de "Anexar arquivo" (1 MB) para que possamos trocar informações.
Veja minha sugestão em "Usuário Alfresco/Documentação".
Ainda não sou usuário do Alfresco, mas o estou estudando para construir as aplicações de alguns dos meus clientes para migrar da ferramenta que hoje utilizam.
Se desejar, posso descrever as aplicações que pretendo construir.

Um Abraço.
williamsilva
Established Member II

Re: Funcionalidades

Paulo,
Muito boa idéia  traduzir o tutorial, se houver tempo (=estou enrolado em um projeto)disponibilizo as figuras pertencentes a cada tópico e ajudo no que for possível. Seria bom a Claudia passar um pente fino no final pois já será um material de referência.Quanto a sua aplicação gostaria que vc. comentasse sobre o seu projeto pois assim  poderiamos trocar idéias.
sds.
paulo-oliver
Member II

Re: Funcionalidades

William,

Agradeço a sua colaboração, toda ajuda será bem-vinda.
Segue, em anexo, o descritivo sucinto da aplicação de ECM/Workflow do TCM que pretendo construir com o Alfresco e pelo que já pude constatar várias funcionalidades, que tivemos que desenvolver com as API’s do Keyfile, são nativas, o que irá facilitar muito o trabalho.
Quanto à importação em lotes, que é em grande volume e tem pico (90%) nos meses de maio e junho, necessitarei fazer uma análise detalhada das opções disponíveis por ser uma função crítica.
No mais, terei muito o que estudar para utilizar as melhores funcionalidades do Alfresco no desenvolvimento dessa aplicação e para isso espero contar com a colaboração de quem estiver disposto a fazê-lo.
Um abraço e bom feriadão.
williamsilva
Established Member II

Re: Funcionalidades

Olá,
Há como enviar por e-mail  ( wos.silva@uol.com.br ) o texto traduzido +  figuras para que possa complementar as figuras faltantes.
sds.