Criar um Tipo Documental

cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
luiz_taira
Member II

Criar um Tipo Documental

falae galera

Seguinte, alguém já criou um Tipo Documental no Alfresco :?:
Tem alguma dica pra começar?

Valeu

Abs
19 Replies
williamsilva
Established Member II

Re: Criar um Tipo Documental

Luiz,
    Vc. pode ser mais claro com a tua pergunta :
O que é "tipo documental" .??
sds.
luiz_taira
Member II

Re: Criar um Tipo Documental

Fala William, blz?
Assim:
Dentro de um Browse Space, quando eu vou criar um conteúdo(Create –> Create Content) aparecem as General Properties, ok?!
- Name:
- Type:
- Content Type:

No combo box Content Type, existem apenas as opções HTML, Plain Text e XML.
Oq eu gostaria é criar um tipo customizável contento atributos específicos. E esse tipo aparecesse junto com os demais como opção de escolha.
mais ou menos isso.

valeu

abs
williamsilva
Established Member II

Re: Criar um Tipo Documental

Luiz,
Vamos ver se podemos clarear algumas dùvidas:
-No combo box Content Type, existem apenas as opções HTML, Plain Text e XML. Isso é fornecido pq.  vc. está criando um conteúdo edital no formato html,texto,ou xml ,beleza ..!!!! vc. vai fazer o  procedimento :
Create –> Create Content) aparecem as General Properties, ok?!
- Name:
- Type:
- Content Type:
Depois de todas as informações informadas vais clicar em concluir aparecerá uma nova tela (=página) "Modificar as Propriedades do Conteúdo" é nela que vc. vai  alterar as propriedades com :
Nome:
Tipo de conteúdo:
Codificação encoding=Codificação:
Título:
Descrição:
Autor:

Bem,  espero ter respondido a tua pergunta pois também estou estudando o Alfresco e tenho muitas coisas para aprender..
Qualquer coisa retorne e, diga como vc. está usando a ferramenta e se está gostando…
sds.
luiz_taira
Member II

Re: Criar um Tipo Documental

Fala William
Assim:
Depois de todas as informações informadas vais clicar em concluir aparecerá uma nova tela (=página) "Modificar as Propriedades do Conteúdo" é nela que vc. vai alterar as propriedades com :
Nome:
Tipo de conteúdo:
Codificação encoding=Codificação:
Título:
Descrição:
Autor:

Tipo, eu gostaria de acrescentar novas propriedades ao documento. Por exemplo:
caso o cliente fosse uma empresa de engenharia e eu for criar um documento específico para a área de engenharia, esse documento precisava ter outras propriedas, tipo:
- Tamanho da Folha
- Nº de páginas
etc..

Ou seja. Gostaria de customizar um Tipo de Documento e não usar os dafault do Alfresco.

Quanto ao Alfresco, tb estou começando. Hoje participei do webinar apresentado pela Claudia e gostei bastante
Um cliente aqui da empresa solicitou uma solução de ECM e o Alfresco atendeu as exigências…achei mt interessante o software. Usa Spring, Hibernate e outras tecnologias mt boas. No momento estou apanhando um pouco pra dar uma customizada, mas as coisas estão saindo….devagar mas estão.

abs
luiz_taira
Member II

Re: Criar um Tipo Documental

williamsilva
Established Member II

Re: Criar um Tipo Documental

Legal,
Depois fale se deu certo..T++.
sds.
williamsilva
Established Member II

Re: Criar um Tipo Documental

paulo-oliver
Member II

Re: Criar um Tipo Documental

Olá William,

Como vai, tudo bem ?
Peguei esse gancho e estou tentando implementar o exemplo dado em "http://forums.alfresco.com/es/viewtopic.php?f=11&t=641" que você indicou.
Como sempre tenho que repassar tudo para meu pessoal fiz uma tradução na marra e gostaria de colaboração para correção final pois algumas palavras eu não consegui traduzir.
Para facilitar montei dois arquivo: um em espanhol e outro já traduzido para português, para comparação.
Você pode me ajudar ou conhece alguém no fórum que possa ?
Depois o material fica à disposição de todos.

Obrigado e um abraço.

Paulo Oliver
williamsilva
Established Member II

Re: Criar um Tipo Documental

Olá Paulo,
     Já baixei o arquivo e vou traduzir o que falta, amanhão (se deixarem) estou retornando com o arquivo ok.
Abraços.
wos.silva@uol.com.br