Integração com o broffice e o msoffice

cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
felipe-oliveira
Member II

Integração com o broffice e o msoffice

Boa Tarde,

Pessoal comecei a utilizar o alfresco a pouco tempo, e gostaria de saber como faço para integrar o Alfresco com o Broffice e Msoffice?

A versão que eu utilizo é a 2.1.

Atenciosamente,

Felipe Oliveira
2 Replies
williamsilva
Established Member II

Re: Integração com o broffice e o msoffice

Olá Felipe,
     O Alfresco utiliza o "OpenOffice" - C:AlfrescoOpenOffice.org -  que lê (inclusive arquivos MS-Office) , transforma arquivos  de um formato para outroe etc ,então o grande campeão ai é o OpenOffice mais havendo uma necessidae maior vc. pode otimizar o seu OpenOffice para uso no Alfresco http://wiki.alfresco.com/wiki/Setting_up_OpenOffice_for_Alfresco.
   A sua versão do Alfresco 2.1 eu desconheço http://www.alfresco.com/products/docs/releases/2.1_community/ (= uso  da 2.9B em diante ), seria ideal vc. usar uma versão mais atual devido a grande evolução do produto.
    Sou usuário Windows, e não sei como funciona o processo em outros SO. Não esquecendo também que o Alfresco/OpenOffice é open-Source e o MS-Office é proprietário portanto alguns formatos de arquivos -XLSX, DOCX e PPTX - vindos neste formato e tentando ser aberto em outros SO ou ferramentas pode causar um problema intermediário, e como  nada disso é relacionado com o Alfresco pois ele está dentro da especificação.ok.
sds.
csaleh
Member II

Re: Integração com o broffice e o msoffice

Felipe,

complementando o post do William, a primeira sugestão é que você faça upgrade para a versão 3.2 que é mais recente.
Para integração com o BrOffice, que acredito ser na verdade uma variante do openoffice, é só seguir as instruções do mesmo. Depois nos avise se funcionou. Para integrar com MsOffice, tem os add-ins que você pode encontrar aqui: http://wiki.alfresco.com/wiki/Microsoft_Office

Abraços