Script de instalão não apropriado para Debian/Ubuntu

cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
edgardcosta
Member II

Script de instalão não apropriado para Debian/Ubuntu

Como posso corrigir o script de instalação para que distribuições como Debian/Ubuntu sejam beneficiadas.

O script tem problemas na instalação e integração com o MySQL. O script cria o database "alfresco" mas fica emperrando com o usuário root.

Para corrigir o problema e poder acessar a interface de administração eu precisei criar um usuário Alfresco e ficar dando permissão para o usuário alfresco e tb para root para o database alfresco.*. Para ser sincero não sei exatamente qual providencia resultou em êxito. Mas, enquanto não fiz estes comandos o Alfresco, na sua ultima versão não funcionou

EdgardCosta
1 Reply
aascensao
Member II

Re: Script de instalão não apropriado para Debian/Ubuntu

Penso que neste caso o melhor a fazer é mesmo, adicionar a base de dados 'alfresco' e o utilizador 'alfresc'o à base de dados, dando as permissões adequadas e de seguida continuar com a instalação do alfresco.

Específicamente, o que fiz foi o seguinte:

Log in no MySQL com o utilizador root e com a password (como resultado deste comando, terá que inserir a password do utilizador root do MySQL):
 
 mysql -u root -p

De seguida, criar a BD, conceder os previlégios correctos, e fazer o flush dos mesmos:


CREATE DATABASE alfresco DEFAULT CHARACTER SET utf8 COLLATE utf8_unicode_ci;
GRANT ALL PRIVILEGES ON alfresco.* TO alfresco@localhost IDENTIFIED BY 'alfresco';
GRANT SELECT,LOCK TABLES ON alfresco.* TO alfresco@localhost IDENTIFIED BY 'alfresco';
FLUSH PRIVILEGES;
quit;

Não é estritamente necessário indicar o CHARACTER SET nem o COLLATE, trata-se apenas de boa prática de código, para evitar erros mais raros  Smiley Wink .
Usei a base de dados 'alfresco', com o utilizador 'alfresco' e a password 'alfresco' pois são os valores que vêm por default na instalação.
Valores esses que podem ser facilmente modificados, ao editar o /tomcat/shared/classes/alfresco-global.properties

Espero ter ajudado,
André Ascensão