Alfresco Upgrade + Portlets

cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
mantunes_3814
Member II

Alfresco Upgrade + Portlets

Boa tarde,

Sou relativamente novo no mundo Alfresco e tenho algumas duvidas que espero que me possam ajudar.

1) O Alfresco suporta ou irá suportar brevemente portlets?

2) É “simples” a migração do “Alfresco” para o “Alfresco Share”?

Muito obrigado pela ajuda!
Marco
5 Replies
williamsilva
Established Member II

Re: Alfresco Upgrade + Portlets

Olá,
1) O Alfresco suporta ou irá suportar brevemente portlets?
R- A especificação JSR 168 é bem clara quanto a isso, mais o Alfresco é um produto GED/ECM mais pode fazer integração com alguns portais :
http://blogs.rivetlogic.com/aelnattar/2009/04/15/alfresco-integration-with-jsr-168286-portals/
http://blogs.alfresco.com/wp/luissala/2008/12/09/goodbye-jsr-168-and-wsrp-portlets-hello-opensocial-...
Os dashboards do Alfresco Share é chamado por alguns de portlets mais são coisas distintas.

2) É “simples” a migração do “Alfresco” para o “Alfresco Share”?
R-Se vc. for migrar os conteúdos de seus espaços sim é possivel mais as regras e outros recursos e etributos  especificos do Alfresco DM  terão que ser novamente implementados e refeitos.O Alfresco Share 3.2 ao que me parece foi desvinculado do Alfresco DM.
sds.
mantunes_3814
Member II

Re: Alfresco Upgrade + Portlets

WilliamSilva wrote: Olá,
1) O Alfresco suporta ou irá suportar brevemente portlets?
R- A especificação JSR 168 é bem clara quanto a isso, mais o Alfresco é um produto GED/ECM mais pode fazer integração com alguns portais :
http://blogs.rivetlogic.com/aelnattar/2009/04/15/alfresco-integration-with-jsr-168286-portals/
http://blogs.alfresco.com/wp/luissala/2008/12/09/goodbye-jsr-168-and-wsrp-portlets-hello-opensocial-...
Os dashboards do Alfresco Share é chamado por alguns de portlets mais são coisas distintas.

2) É “simples” a migração do “Alfresco” para o “Alfresco Share”?