Alfresco e Netbeans

cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
miguel_martins
Member II

Alfresco e Netbeans

Olá.

Tenho o Alfresco instalado e tenho-o editado manualmente, foi-me sugerido que instalasse netbeans e usasse ant para desenvolver em Alfresco, que facilitaria o desenvolvimento.

Nunca usei Netbeans antes, e não sei como proceder a isto, poderiam-me sugerir como fazer para ter um ambiente de desenvolvimento em Netbeans e como deveria proceder para ele ficar ligado ao Alfresco que já tenho instalado?

Agradeço a partida por qualquer ajuda ou sugestão prestada.
1 Reply
rmonteiro
Member II

Re: Alfresco e Netbeans

Para Eclipse tens documentação na wiki para este ide: http://wiki.alfresco.com/wiki/Alfresco_SDK
O mesmo procedimento serve para netbeans claro.
De todos modos não está de mais avisar que primeiro deverias acostumarte com o IDE (seja qual seja) e depois tentar fazer coisas complicadas. Também não está mal saber programar em Java que suponho que sabes.
De todos modos existem outros tipos de programação em Alfresco que não exigem saber programar em Java nem utilizar IDEs como eclipse ou netbeans: basta javascript e um pouco de freemarker (que é muito fácil). Se quiseres consulta a documentação na wiki de alfresco sobre rest webscripts. Dependendo do que queiras fazer será uma melhor abordagem ao menos inicial.