Qual a melhor interface?

cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
cesar_8854
Member II

Qual a melhor interface?

Atualmente minha intranet é apenas um site HTML com documentos publicados através de links. Nada dinâmico. Gostaria de recriar a nossa intranet no Alfresco com a mesma estrutura (diretórios/subdiretórios; links) para organizar os documentos da Qualidade (Meio Ambiente, Segurança, Alta Administração, etc.).

Minha dúvida é… qual interfaze utilizar? Share ou WCM ? Fiz o download das duas versões do Alfresco (Community e Enterprise) para testar, mas fiquei confuso quando soube do WCM. Esse, é outro produto ou alguma compilação dentro do Alfresco para gerar essa interface web ?
2 Replies
williamsilva
Established Member II

Re: Qual a melhor interface?

Gostaria de recriar a nossa intranet no Alfresco com a mesma estrutura (diretórios/subdiretórios; links) para organizar os documentos da Qualidade (Meio Ambiente, Segurança, Alta Administração, etc.). Vc.  pode e deve usar o Alfresco  tanto o Share ou DM para gerênciar seus "ativos",criando espaços, regras,usuários,grupos de usuários, permissionamentos etc. Na versão do Alfresco Share 3.3 Community vc ainda conta com "Data List"  que melhora muito o partilhamento de documentos.
sds.
paula
Member II

Re: Qual a melhor interface?

Cesar,

o WCM é uma das funcionalidades que já vem nativa no Alfresco, Community ou Enterprise. A partir da versão 3.2r você pode acessar pelo Share através do link Repository na barra superior. Ou também acessar pelo Alfresco Explorer. O WCM fica no área de Web Projects.

O WCM - Gerenciamento de Conteúdo Web é para você fazer sua página da internet ou intranet de forma fácil, dando o acesso ao usuário final para publicar o conteúdo. Tem o controle de acesso para que as pessoas só publiquem onde tem permissão, tem workflow para aprovação antes da publicação, cada usuário tem uma área de trabalho que pode visualizar sua alteração no contexto todo da página antes de publicar.

Se você já tem o html, css e a estrutura em diretórios, você pode importar isso para o Alfresco, e passar a gerenciar as mudanças por lá.

Para saber mais, recomendo assistir o webinar de WCM em portugues : http://www2.alfresco.com/l/1234/2010-02-12/GFZSB

O Share é uma ferramenta mais colaborativa. Se o seu intuito é fazer com as pessoas, times, departamentos, etc, compartilhem informação e tenham um repositório único, com controle de acesso, workflow, etc, a melhor solução é o Share.

Cada departamento, projeto, iniciativa pode ter o seu site no Share e usar o que cada site pode conter : Biblioteca de Documentos, Wiki, Blog, Calendário, Discussão.

Para saber mais do Alfresco Share, recomendo assitir ao webinar em portugues : http://webinars.alfresco.com/forms/AlfrescoShareinPortuguese

Não é aconselhável usar a Versão Community em produção, já que esta não tem suporte em caso de problemas. Isso pode gerar um impacto na sua operação caso um problema aconteça.