Erro na instalação

cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
cadastro2005
Member II

Erro na instalação

Boa tarde,
Antes de postar andei olhando uns postes porem não encontrei o que queria e resolvi postar.

Eu instalei o Alfresco-Community-3.3-Full-Setup.exe

SO: Windows server 2003 R2

A instalação foi concluida normalmente, porem quando inicio o Start ALfresco Server , o mesmo so abre o MySQl, não aparece a tela do tomcat.
e o tentar acessar  pelo link do localhost:8080/alfresco diz que: O Internet Explorer não pode exibir a página da Web .

Como se não se estivesse ativado algo assim.

Gostaria de saber o que devo fazer para ativar isso, pois estou precisando com urgencia.

OBS: SENDO QUE EU TINHA INSTALADO EM UMA MAQUINA COM OS WINDOWS SP E TODO O PROCESSO FOI REALIZADO DE FORMA IDENTICA AO DO WINDOWS SERVER 2003, E OCORREU TUDO OK. FUNCIONAL NORMALMENTE.
44 Replies
csaleh
Member II

Re: Erro na instalação

Dá uma olhada no Alfresco.log e veja que erro está acontecendo… poste aqui pra gente ver.
davidfeitosa
Member II

Re: Erro na instalação

Provavelmente é algum problema de PATH.

Não deve ter achado o Java, o ImageMagick, o OpenOffice ou o pdf2swf.
Tente ver se esses 4 estão acessíveis pela linha de comando abrindo um prompt do DOS.

A conexão com a base também precisa ser testada. Veja se consegue acessar o Mysql por outra ferramenta.

Outro problema comum é não substituir o @@ALF_HOME@@ e o @@JAVA_HOME@@ nos arquivos de shell do Alfresco.

O tipo de usuário que inicia o Alfresco também influi.
Pode ser o caso do usuário do WinXP não ter os mesmos privilégios que o do 2003.

Tenta e depois da um retorno.

Espero ter ajudado. :-)
cadastro2005
Member II

Re: Erro na instalação

estou como administrador no windows server 2003.

Apenas coloco na variavle de ambiente o java, tem que modificar algo na shell? pq o tomcat com ofalei não sobe.
irei postar alguns printes para facilitar.

mas intalei em modo padrão, foi tudo automatico. era pra ter isntalado tudo certim como ja havia feito antes.

abraço e obrigado pela atenção, irei retornar com amis informações e aguardo aajuda de vocÊs..

t++
williamsilva
Established Member II

Re: Erro na instalação

mas intalei em modo padrão, foi tudo automatico. era pra ter isntalado tudo certim como ja havia feito antes.
Negativo, dessa maneira ele não instala os pacotes necessários, vc deve usar a instalação customizada.
Como está o seu java_home == java -version.
O Tomcat é um servlet container usado pelo Alfresco, poderia ser o jBoss etc.etc..Mais vc. assim como eu somos dependentes do Windows então procure primeiro desinstalar o Alfresco (C:Alfresco == depois de desisnstalar se ainda existir essa pasta delete) depois instale o JDK (= há também um JDK que vem com o Netbeans blunded , a grande vantagem é que ele já cria para vc. um ambiente-depois é só desinstalar o NB)  crie um ambiente e depois faça  a instalação customizada do Alfresco.Na realidade há um deploy após a instalação criando todo um ambiente.
Abaixo java home padrão é só copiar e colar:
CLASSPATH =  .;%JAVA_HOME%libtools.jar
JAVA_HOME =  C:Arquivos de programasJavajdk1.6.0_16
Path = %SystemRoot%system32;%SystemRoot%;%SystemRoot%System32Wbem;%JAVA_HOME%bin

Ps. Esqueci de um link muito bom.:
http://www.ajpdsoft.com/modules.php?name=News&file=article&sid=399
Depois monto um tutorial  ok…..
Boa sorte.
sds.
davidfeitosa
Member II

Re: Erro na instalação

Como o William disse, se você não configurar direito o Java o Tomcat não vai subir.
Ele precisa do JAVA_HOME configurado, veja os logs do TOMCAT pra entender melhor.
Siga a dica do William que deve funcionar. :-)

T+!
cadastro2005
Member II

Re: Erro na instalação

Willian, boa tarde. Fico grato por sua ajuda.

Fiz o seguinte:
-conferi as variaveis e esta tudo ok. JAVA_HOME, CLASSPATH e path
-intalei em modo custome, tirando o java, pois ja instalei a nova ver do JDK na maquina 1.6.0_20.
- segui o tutorial enviado pelo seu link (http://www.ajpdsoft.com/modules.php?name=News&file=article&sid=399).
- e continua o mesmo erro: O Internet Explorer não pode exibir a página da Web
- E so starta o mysql, porem o tomcat não abre como antes.

abraço e t+

Comando: java -version, baixo:

java version "1.6.0_20"
Java(TM) SE Runtime Environment (build 1.6.0_20-b02)
Java HotSpot(TM) Client VM (build 16.3-b01, mixed mode, sharing)


WilliamSilva wrote: mas intalei em modo padrão, foi tudo automatico. era pra ter isntalado tudo certim como ja havia feito antes.
Negativo, dessa maneira ele não instala os pacotes necessários, vc deve usar a instalação customizada.
Como está o seu java_home == java -version.
O Tomcat é um servlet container usado pelo Alfresco, poderia ser o jBoss etc.etc..Mais vc. assim como eu somos dependentes do Windows então procure primeiro desinstalar o Alfresco (C:Alfresco == depois de desisnstalar se ainda existir essa pasta delete) depois instale o JDK (= há também um JDK que vem com o Netbeans blunded , a grande vantagem é que ele já cria para vc. um ambiente-depois é só desinstalar o NB)  crie um ambiente e depois faça  a instalação customizada do Alfresco.Na realidade há um deploy após a instalação criando todo um ambiente.
Abaixo java home padrão é só copiar e colar:
CLASSPATH =  .;%JAVA_HOME%libtools.jar
JAVA_HOME =  C:Arquivos de programasJavajdk1.6.0_16
Path = %SystemRoot%system32;%SystemRoot%;%SystemRoot%System32Wbem;%JAVA_HOME%bin

Ps. Esqueci de um link muito bom.:
http://www.ajpdsoft.com/modules.php?name=News&file=article&sid=399
Depois monto um tutorial  ok…..
Boa sorte.
sds.
davidfeitosa
Member II

Re: Erro na instalação

Tenta apagar os logs do Tomcat, do Alfresco e inicia de novo.

Depois posta aqui o que saiu neles. Fica meio difícil identificar o problema sem os logs…
cadastro2005
Member II

Re: Erro na instalação

combinado.. irei pegar aqui os logs do tomcat e irei postar…

obrigado pela atenção.
cadastro2005
Member II

Re: Erro na instalação

Bom dia a todos.

Peço desculpas pela demora. vamos la.

fui na pasta d elog,o qual esta no caminmho C:Alfrescotomcatlogs
porem nada obtive , pois não foi gerado nenhum arquivo de log.

acho que o motivo é que o tomcat nem chega a ser executado para poder ser gerado algo.

alguem saber como executar ele? as variaveis de ambiente já estão fetas.. porem nada.

abração e t+