Integração com Active Directory/LDAP

cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
cesar_8854
Member II

Integração com Active Directory/LDAP

Alguém já conseguiu colocar o Alfresco Community 3.3 integrado ao AD ? Já tentei alterar o arquivo ldap-authentication-context.xml mas não tive sucesso. Se alguém tiver um pedaço do fonte onde foram alterados os parâmetros agradeceria muito…
7 Replies
williamsilva
Established Member II

Re: Integração com Active Directory/LDAP

Olá Cesar,
  Esse link na realidade é um tutorial passo a passo e  vai te atender ok.
http://www.anotherstrangerme.com/alfresco-integration-with-active-directory/
sds.
angra
Member II

Re: Integração com Active Directory/LDAP

Alguem teria algum tutorial atualizado para o 3.4?

Obrigado,
paula
Member II

Re: Integração com Active Directory/LDAP

Na mesma página onde você baixa o pacote de instalação do 3.4 community tem o link para um help de instalação e configuração do Alfresco.

http://www.alfresco.com/help/34/community/adminhelp/

Só buscar no menu a esquerda o tópico: Configuring LDAP
williamsilva
Established Member II

Re: Integração com Active Directory/LDAP

Olá AnGrA ,
  Vc. chegou a ler e implementar conforme o tutorial .:
http://www.anotherstrangerme.com/alfresco-integration-with-active-directory/
  sds.
anderson
Member II

Re: Integração com Active Directory/LDAP

Bom dia a Todos.
Eu sou novo aqui e estou aprendendo a configurar e a gerenciar o Alfresco. Eu preciso de fazer uma integração com o AD da minha empresa e encontrei este link acima através do forum, mas estou tendo dificuldades e gostaria da ajuda de vocês.
Li o tutorial porem não entendi muito bem.
1 -  O tutorial diz para acrescentar esta linha "authentication.chain=passthru1Smiley Tongueassthru,ldap-ad1:ldap-ad"  no arquivo "alfresco-global.properties" que se encontra em "Alfrescotomcatsharedclasses".
Duvida: Eu tenho que substituir alguma informação nesta linha de configuração ou devo coloca-la do jeito que esta sendo informado?

2 - O próximo passo é criar o arquivo "changes.properties"  em " subsystemsAuthenticationpassthrupassthru1", e adicionar as seguintes linhas neste arquivo:
passthru.authentication.useLocalServer=false
passthru.authentication.servers=DOMAIN192.168.0.1,192.168.0.1
ntlm.authentication.sso.enabled=true
alfresco.authentication.allowGuestLogin=false
ntlm.authentication.mapUnknownUserToGuest=false
passthru.authentication.authenticateCIFS=true
passthru.authentication.authenticateFTP=false
passthru.authentication.guestAccess=false
passthru.authentication.defaultAdministratorUserNames=AD_usernames

Duvida: O caminho que ele pede acima não existe. Não tenho esta estrutura de pastas no meu sistema. Devo criar? Se sim, onde deve ficar? A linha "passthru.authentication.defaultAdministratorUserNames=AD_usernames"  que devo colocar no arquivo changes.properties, tenho que substituir pelo login de administrador?

A principio surgiu estas duvidas e preciso muito da ajuda do pessoal aqui do forum ou de alguem que ja fez esta integração com o AD, pois somente aqui achei alguma coisa a respeito desta integração. Meu servidor de AD é um Windows Server 2003 SP2.
Pessoal, me ajudem por favor, sei que o topico é antigo mas estou precisando muito.
Desde já, obrigado.
miudon
Member II

Re: Integração com Active Directory/LDAP

Anderson wrote:
1 -  O tutorial diz para acrescentar esta linha "authentication.chain=passthru1Smiley Tongueassthru,ldap-ad1:ldap-ad"  no arquivo "alfresco-global.properties" que se encontra em "Alfrescotomcatsharedclasses".
Duvida: Eu tenho que substituir alguma informação nesta linha de configuração ou devo coloca-la do jeito que esta sendo informado?

R: Sequência de autenticação:
authentication.chain=alfrescoNtlm1:alfrescoNtlm,passthru1Smiley Tongueassthru,ldap-ad1:ldap-ad
Não é possível ter ao mesmo tempo "alfresco.authentication.authenticateCIFS=true" e "passthru.authentication.authenticateCIFS=true". Somente um pode estar definido como "true".

2 - O próximo passo é criar o arquivo "changes.properties"  em " subsystemsAuthenticationpassthrupassthru1", e adicionar as seguintes linhas neste arquivo:
passthru.authentication.useLocalServer=false
passthru.authentication.servers=DOMAIN192.168.0.1,192.168.0.1
ntlm.authentication.sso.enabled=true
alfresco.authentication.allowGuestLogin=false
ntlm.authentication.mapUnknownUserToGuest=false
passthru.authentication.authenticateCIFS=true
passthru.authentication.authenticateFTP=false
passthru.authentication.guestAccess=false
passthru.authentication.defaultAdministratorUserNames=AD_usernames

Duvida: O caminho que ele pede acima não existe. Não tenho esta estrutura de pastas no meu sistema. Devo criar? Se sim, onde deve ficar?
R: Deve-se criar a seguinte estrutura de pastas
/subsystems/Authentication/alfrescoNtlm/alfrescoNtlm1/
/subsystems/Authentication/ldap-ad/ldap-ad1/
/subsystems/Authentication/passthru/passthru1/

Copiar os arquivos  para as respectivas pastas  em
/subsystems/Authentication/common-ldap-context.xml
/subsystems/Authentication/alfrescoNtlm/alfrescoNtlm1/ldap-ad-authentication-context.xml
/subsystems/Authentication/alfrescoNtlm/alfrescoNtlm1/ldap-ad-authentication.properties
/subsystems/Authentication/ldap-ad/ldap-ad1/alfresco-authentication.properties
/subsystems/Authentication/ldap-ad/ldap-ad1/ntlm-filter.properties
/subsystems/Authentication/passthru/passthru1/ntlm-filter.properties
/subsystems/Authentication/passthru/passthru1/passthru-authentication-context.properties

SSO = Desativada
alfrescoNtlm1
    ntlm.authentication.sso.enabled=false
    alfresco.authentication.authenticateCIFS=false

CIFS = Autenticado no passtthru1
passthru1
    ntlm.authentication.sso.enabled=false
    passthru.authentication.authenticateCIFS=true

LDAP1 = Sincronizacao
ldap1
    ldap.authentication.active=false
    ldap.synchronization.active=true

A linha "passthru.authentication.defaultAdministratorUserNames=AD_usernames"  que devo colocar no arquivo changes.properties, tenho que substituir pelo login de administrador?
R: passthru.authentication.defaultAdministratorUserNames=AD_usernames


Log
gedit tomcat/webapps/alfresco/WEB-INF/classes/log4j.properties

# Debug de autenticacao LDAP / AD
log4j.logger.org.alfresco.repo.importer.ImporterJob=debug
log4j.logger.org.alfresco.repo.importer.ExportSourceImporter=debug
log4j.logger.org.alfresco.repo.security.authentication.ldap=debug


A principio surgiu estas duvidas e preciso muito da ajuda do pessoal aqui do forum ou de alguem que ja fez esta integração com o AD, pois somente aqui achei alguma coisa a respeito desta integração. Meu servidor de AD é um Windows Server 2003 SP2.
Pessoal, me ajudem por favor, sei que o topico é antigo mas estou precisando muito.
Desde já, obrigado.
grayfox555
Member II

Re: Integração com Active Directory/LDAP

Pessoal, instalei o alfresco 4.0 aqui no red hat server, mas não consigo sincronizar com o Active directory do Windows, existem vários tutoriais mas cada um diferente do outro, gostaria de saber se podem me passar um tutorial atualizado, pois preciso muito, desde ja agradeço.