Customizar a pagina de resultados de uma pesquisa

cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
asilvia
Member II

Customizar a pagina de resultados de uma pesquisa

Bom dia,

paso a explicar o que estou a tentar fazer e os passos que dei até agora para conseguir. Quando se faz uma pesquisa no Alfresco web client (pesquisa simples) direcciona-nos a uma pagina (browse.jsp) com os resultados. O que pretendemos é adicionar uma nova função às acções que veem por defeito nessa página (close search, new search, more actions).
Primeiramente segui o exemplo que vem na wiki começámos por costumizar a página de login que nos resultou relativamente facil, cria-se o ficheiro faces-config-custom.xml que redirecciona ao nosso custom-login.jar que contem a classe e o ficheiro de configuração faces_config.xml. Depois criámos uma pasta chamada extension dentro da pasta jsp de alfresco e incluimos esse "package" dentro do war de Alfresco.
Até aqui tudo bem, agora para o nosso exemplo especifico o que necesitamos por agora é mudar a jsp de browse.jsp (obviamente sem mudar a jsp que vem por defeito). Copiamos a browse.jsp  para dentro da pasta extension que criámos antes, criamos o ficheiro de configuração (faces-config-custom.xml) onde aparecem as seguintes regras de navegação:

     
      /jsp/*
     
         browse
         /jsp/extension/browse.jsp
     
  
  
        
      /jsp/*
     
         success
         /jsp/extension/browse.jsp
     
  

Desta forma um vez efectuado o login devia ir para a nossa pagina de browse.jsp e não para a página de browse.jsp que vem por defeito.

Eu acho que nos está escapando alguma coisa, ou algum ficheiro de configuraçao que deveriamos configurar mas devido à nossa falta de conhecimento desta ferramenta não estamos a encontrar a resposta Smiley Surprisedops: .

Por favor, podeis dar-nos uma ajuda?

Muito obrigada Smiley Wink ,

Ana Silvia
3 Replies
asilvia
Member II

Re: Customizar a pagina de resultados de uma pesquisa

Já esta resolvido.
Obrigada
ivo_costa
Member II

Re: Customizar a pagina de resultados de uma pesquisa

Bom Dia Ana,

Só agora tive alguma disponibilidade para consultar o forum.

Embora já tenhas resolvido o problema vou adicionar aqui alguma informação para quem consultar este tópico no futuro seja advertido sobre um pequeno pormenor do browse.jsp que acho importante.

de facto, a forma como foi feito o override da pagina browse foi correcta, mas, não sei se já reparaste num pequeno problema que surge pelo menos até à versão 3.2.0 do Alfresco.
A partir do momento que fizeste o override dessa página, as acções de copy, cut e paste devem ter deixado de funcionar.

Passei bastante tempo a perceber o porquê de isto acontecer. Eu nem sabia que o culpado disso era esse mesmo override, mas depois de algum trabalho verifiquei que existe um mecanismo de validação no código de essas acções que só permite a correcta execução dessas operações se o browse.jsp usado se encontrar na localização original. Acabei por fazer algo incorrecto (por falta de tempo) e em lugar de fazer override, substitui o ficheiro original. Mas como deves imaginar, a solução ideal vai passar pelo override de todas as classes que implementem esse mecanismo de validação.

Até ao momento não revalidei esse "issue" com versões mais recentes do Alfresco. Se poderes deixar algum feedback, agradeço…

Cumprimentos…
Ivo Costa
asilvia
Member II

Re: Customizar a pagina de resultados de uma pesquisa

Olá Ivo,

Só vi que me tinhas respondido ao mail agora, eu estou a usar a versão 3.3 e acabo de verificar que realmente, se seleccionas a acção de copiar, aparece uma mensagem que copiou para o clipboard, mas quando se dá paste, ele não executa essa acção.

Agora tenho que fazer outra customização e mais uma vez voltei a encontrar problemas, vou abrir outro topico de discussão para ver se desta vez tenho mais sorte e alguem ja encontrou este problema.