Como faço para integrar o Share com o Email?

cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
perciodechiara
Member II

Como faço para integrar o Share com o Email?

Boa Tarde a todos,

Sou novo aqui e novato no uso do Alfresco.
Já tive o prazer de acompanhar as aulas online para conhecer o produto e aparentemente ele será de grande valia para a minha empresa e por isso resolver investir nele.
Estou com algumas duvidas em relação a integração do alfresco com o email, é possivelmente fazer essa integração utilizando o Outlook para Windows e o Entourage para Macintosh?
Ele tem alguma interface integrada tipo webmail, podendo assim substituir o outlook e o entourage?

Obrigado,


Percio de Chiara
2 Replies
paula
Member II

Re: Como faço para integrar o Share com o Email?

oi Percio,

Não existe essa funcionalidade de forma nativa No Alfresco, para gerenciar seus emails pelo Share. A integração que o Alfresco traz de forma nativa é a utilização do seu servidor de SMTP para envio de emails em algums regras, ações e workflow. (mais infos : http://forums.alfresco.com/pt/viewtopic.php?f=13&t=123)

No caso do Lotus Notes, dependendo da versão, você tem uma integração maior, podendo ver o repositório do Alfresco através da interface do Notes e também há possibilidade de arrastar o email para dentro do repositório do Alfresco, torando ele em um conteúdo.

Existe também uma funcionalidade a partir da versão 3.3 do Alfresco, é que você pode criar Reuniões no Outlook e através de uma integração ele cria espaços de reunião no share, para você colocar documentos relacionados a reunião e compartilhar com as pessoas que receberão o convite da reuniao.
perciodechiara
Member II

Re: Como faço para integrar o Share com o Email?

Obrigado Paula,

Que pena seria uma maravilha pois poderíamos ter tudo em uma unica ferramenta, quem sabe nas próximas atualizações vou torcer para isso.
Dei uma olhada lá, vou tentar configurar e se tiver alguma dificuldade pedirei um help novamente, vou instalar hoje e fazer as configurações do Alfresco, quando tiver mais preparado começarei a contribuir com o Fórum.

Abraço,

Percio de Chiara