Gestao de documentos no Alfresco apartir de maquinas Windows

cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
charlix
Member II

Gestao de documentos no Alfresco apartir de maquinas Windows

Pessoal! nao sei se aqui e o lugar certo pra perguntar. Estou precisando urgente de uma ajuda.

tenho maquinas windows (Xp Professional) e um servidor Linux (ubuntu 9.04). certo este é meu ambiente.
A ideia minha é implementar um modelo que melhor gerencie os documentos dos usuarios ligados ao servidor.
Uma das ideias seria centralizar o armazenamento de documentos. Ou seja o usuario acessaria o servidor Linux na rede local e busca seu documento para altera-lo. é possivel?

Eu já instalei tranquilamente o  Alfresco Community no Linux. ate aqui ta ok? Como que faço pra que os clients Windows acessem os documentos armazenados no servidor linux? Nas maquinas windows instalei o Alfresco labs. Certo?  Ele tem um tal de Alfresco Web Client mas não estou cosneguindo acessar o servidor! o que falta? Precisa instalar mais algo? Tá osso esta comunicação.
Outra coisa tem um plugin "add-in para o office 2003 word" para que ele serve?? será que é pra gravar no banco o documentos gerados das maquinas clientes?

aguardo respostas!! Por favor me ajudem!! obrigado!
1 Reply
aascensao
Member II

Re: Gestao de documentos no Alfresco apartir de maquinas Windows

Bom,

Pelo que entendi, o que é pretendido é ter o servidor de Alfresco a correr numa máquina Ubuntu 9.10 e que os restantes utilizadores consigam aceder aos ficheiros e modificá-los como entenderem.
Para isso, tens o protocolo CIFS, que serve para montar um "repositório partilhado" entre a máquina windows e o servidor de Alfresco. Deste modo, os utilizadores, acedem aos ficheiros a que têm permissão e podem alterá-los da forma que entenderem.

A única coisa que tens que fazer é configurar o o CIFS e montar a share! =)

Quanto ao plugin, ele existe para a Suite Microsoft Office, para que os terminais - neste caso em Windows, possam aceder aos ficheiros directamente pelo Office, quase como um processo transparente semelhante ao de abrir um documento local para edição.

Espero ter ajudado. Se for necessário ajuda na configuração do CIFS/documentação/ou outro asunto, sem problema =)
Já agora, qual é a versão do Alfresco que está a correr?

Abraço,
André Ascensão