Ligação entre Alfresco e Servidor de Impressao (no linux)

cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
charlix
Member II

Ligação entre Alfresco e Servidor de Impressao (no linux)

Galera!! estou numa duvida daquelas sobre como o Alfresco pode contribuir para a redução de custos de impressao.
A intençao é contribuir ainda mais para a comunidade afim de mostrar que o Alfresco pode trazer beneficios significativos. Quem pode me ajudar?
Quem tiver a disponibilidade me me ajude, pois só quem tem dominio da ferramenta pode me responder.
Eu sei que o Alfresco não tem este proposito e sim de gerenciar documentos.

A ideia minha será o seguinte:

Tenho um servidor Linux (UBUNTU)
e algumas estações windows conectadas a este servidor, certo?

Já instalei o Alfresco Community no servidor e as maquinas Windows acessando via browser o Alfresco para a guarda de seus documentos. No servidor tambem instalei um software de gerenciamento de impressao (pode se pensar no IBQUOTA, PYKOTA, SGQI) sendo que existe tb no linux nativamente um servidor de impressao chamado CUPS.
A ideia é que o servidor de impressao controle as impressões e o Alfresco gerenciando a documentação da organização certo? Até aqui blz…
A pergunta é: como o ALfresco pode contribuir para a redução de impressões (lembrando que estou tratando de documentos eletronicos) provendo uma ligação com o software de gerência de impressao?  Esta ligação seria no sentido de trabalhar junto com informações comuns entre as ferramentas. Olha o desafio!
VCs entederam?
aguardo resposta para prosseguir na pesquisa, creio que sera interessante este trabalho. Obrigado
1 Reply
uc11200020
Member II

Re: Ligação entre Alfresco e Servidor de Impressao (no linux)

Solução da trinca samba, cups e pikota resolvem isso. Mas nao deixe o alfresco de lado.