Edição de Documentos no Alfresco

cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
luisimao
Member II

Edição de Documentos no Alfresco

Gostaria de ver esclarecida uma dúvida em relação ao Alfresco.
O Alfresco permite a edição de documento directamente na ferramenta? Ou seja, existe um documento que circula entre vários utilizadores através do Alfresco e o que se pretende é que cada utilizador faça uma alteração no documento e o envie de seguida (através de regras em pastas) para o utilizador seguinte.
Neste momento apenas consigo realizar esta operação se descarregar o ficheiro para o disco, efectuar as alterações necessárias e volta a carregar o ficheiro para o Alfresco.
O que pretendia mesmo era efectuar essas modificações directamente no Alfresco sem necessidade de descarregar o ficheiro.

Obrigado!
1 Reply
alm1206
Member II

Re: Edição de Documentos no Alfresco

Olá!

Utilizo Libre Office e é possível fazer a edição do documento diretamente no próprio Libre Office. Cada usuário (desde que com o devido acesso) pode acessar um mesmo documento e realizar as alterações necessárias. O Alfresco registra cada uma destas transformações, criando todo o histórico de versões pelas quais o documento passou.
No entanto há um add-on que instalamos e que permite que esta edição online seja muito transparente. A URL que você pode visitar é http://code.google.com/p/alfresco-share-online-edition-addon/