Tradução do Alfresco Explorer e Share pt_BR

cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
jarbelix
Member II

Tradução do Alfresco Explorer e Share pt_BR

Pessoal,

Depois de muita procura na internet consegui fazer um pacote simples com todas as traduções tanto do  Alfresco Explorer quanto do Alfresco Share. Na verdade eu consegui unir os arquivos que encontrei em alguns links desse Fórum num mesmo pacote (arquivo .tgz).

Para ter o Alfresco e o Share traduzidos para o Brasil baixe o arquivo pt_BR_language_pack_34d_community.tgz no diretório /tmp/ e depois descompacte no diretório raiz do tomcat (no caso do Ubuntu/Debian é o /var/lib/tomcat6/. Faça assim:


cd /var/lib/tomcat6/
tar xzvf /tmp/pt_BR_language_pack_34d_community.tgz

Depois é só reiniciar o tomcat que o a tradução estará funcionando. Ah! Retirei a possibilidade de aparecer a seleção da da linguagem no Alfresco Explorer (http://localhost:8080/alfresco). A seleção da lingua será feita pelo proprio browser, assim como o Alfhresco Share (http://localhost:8080/share). Se desejar ativar é só editar o arquivo shared/classes/alfresco/extension/web-client-config-custom.xml

Espero que sirva para alguém.

Abraços,
Jarbas

PS.: Fiz na versão 3.4.d mas funciona desde a versão 3.4.a também. Se também funcionar para você comente para que os outros possam ter esse feed-back também.
15 Replies
tardiolli
Member II

Re: Tradução do Alfresco Explorer e Share pt_BR

Caro, uma comunidade forte se faz com colaborações como a sua, correta, completa, funcional. Parabéns!
pmachado
Member II

Re: Tradução do Alfresco Explorer e Share pt_BR

Este link é baixado através do Google docs, como minha instalação é no Ubuntu Server Natty sem GUI, precisei fazer o download no mac e depois dar o comando  em meu caso para funcionar. Muito bom trabalho!
douglascrp
Advanced II

Re: Tradução do Alfresco Explorer e Share pt_BR

Alguém está usando esse pacote de tradução?

Vou fazer uns testes assim que conseguir um tempo.
noturnopc
Member II

Re: Tradução do Alfresco Explorer e Share pt_BR

Paranbens ainda nao  terminei de explora todas as areas mas esta funcionando 100%  tanto o share quanto o alfresco traduzidos estou usando o alfresco-community-3.4.d-installer-win-x32
lsantos
Member II

Re: Tradução do Alfresco Explorer e Share pt_BR

Ola Pessoal,

Apliquei este pacote de tradução e realizou a tradução ok porem ao iniciar um workflow no campo "Duplo" onde é inserido a data está acontecendo um erro… quando vc seleciona a data no calendário Ex: 10/10/2011 aparece 10/10/aaaa e quando tento alterar para 2011 da erro "o campo fica em vermelho". está acontecendo com alguem isto? tem alguma configuração que precisa ser realizada?

Desde ja agradeço pessoal… abraço!
douglascrp
Advanced II

Re: Tradução do Alfresco Explorer e Share pt_BR

Esse problema com o formato da data pode ser corrigido alterando-se o arquivo
sharedclassesalfrescosite-webscriptsorgalfrescocomponentsformform.get_pt_BR.properties
## Format used for date entry in date picker, 'entry' format is used by date parsing code,
## 'display' format is shown to the user under date entry field
form.control.date-picker.entry.date.format=d/M/aaaa
form.control.date-picker.display.date.format=DD/MM/AAAA

A parte referente ao ano tem que ser alterada para YYYY para que volte a funcionar.
lsantos
Member II

Re: Tradução do Alfresco Explorer e Share pt_BR

Muito Obrigado Douglas… funcionou perfeitamente!
novainfra
Member II

Re: Tradução do Alfresco Explorer e Share pt_BR

Ok, fiz a instalação do pacote para o Share, não esse que está no site mas aquele esse que está nesse tópico:

viewtopic.php?f=15&t=213

mas quando entro no "painel do site" aparece o seguinte erro:

An error has occured in the Share component: /share/service/components/dashlets/colleagues.
It responded with a status of 500 - Internal Error.
Error Code Information: 500 - An error inside the HTTP server which prevented it from fulfilling the request.
Error Message: 11290000 Failed to process template org/alfresco/components/dashlets/colleagues.get.html.ftl
Server: Alfresco Spring WebScripts - v1.0.0 (Release Candidate 2 915) schema 1.000
Time: 29/12/2011 18:09:13
Click here to view full technical information on the error.

esse erro só aparece quando entro no painel do site, em qualquer outra tela do Alfresco não aparece, a tradução dá para quebrar um galho. se isso fosse resolvido seria ótimo. Estamos falando o alfresco 4.0.
lvresende
Member II

Re: Tradução do Alfresco Explorer e Share pt_BR

Meus caros,

Instalei o alfresco 3.4d em um debian 6.
Mas estou tendo problemas com o pacote de linguagem pt br.
O share traduz, mas nem tudo e o explorer não consigo de jeito nenhum.
Alguem pode me ajudar??
desde ja agradeço.