AnsweredAssumed Answered

Usando o Alfresco como CMS

Question asked by filipecgee on Oct 7, 2011
Latest reply on Oct 10, 2011 by williamsilva
Olá amigos!

Onde trabalho o pessoal quer reformular todo o site da empresa utilizando um gerenciador de conteúdo, facilitando a inclusão e divulgação interna e externa dos assuntos aqui discutidos.
Pesquisei vários CMSs e tive boas informações sobre o Alfresco, com isso baixei e instalei o alfresco-community-4.0.a-installer-win-x32. A partir daí comecei a explorar as interfaces share e explorer.
Após uma manhã de estudos do CMS por conta própria, consegui criar internamente um site, postar artigos e imagens mas não foi o possível disponibilizar este conteúdo via browser para todos.
Na pesquisa sobre CMS encontrei o Joomla!, Drupal e Wordpress. Na interface administrativa desses CMSs há um link para visualizar a index do site e também um local para edição desta página sendo possível agregar addons, pluguins e vários outros serviços.
Com isso a minha maior dúvida foi em relação a criação de site com o Alfresco. Se ele faz essa função, então como criar, editar e disponibilizar este conteúdo a todos os usuários cadastrados ou não.
O site da empresa tem que ter acesso ao público, e somente os usuários cadastrados poderão postar artigos e notícias.

Isto há alguma relação com a versão do produto? Community ou Enterprise?

O Alfresco me ajudará no gerenciamento de conteúdo a partir de uma criação interna de um site e dentro dele sendo divulgados todas as informações?

Vi em outro tópico deste forum a ligação do Alfresco com o Liferay. Na minha situação isto é possível? O Liferay seria a interface de criação das minhas páginas?


Desde já os meus agradecimentos.

Filipe Moura Siqueira

Outcomes