Alfresco erro em VM

cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
grayfox555
Member II

Alfresco erro em VM

Pessoal não aguento mais esse programa, to a 2 semanas tentando instala-lo em uma VM, mas parece ser impossivel, e se eu não conseguir instalar, provavelmente perderei meu emprego.
Consegui instalar ele no ubuntu desktop na minha casa, mas em Vm o programa simplesmente não inicia, tanto no red hat, quanto no ubuntu server, sempre o mesmo erro.
Se alguem puder me ajudar, ficarei MUITO grato.
6 Replies
williamsilva
Established Member II

Re: Alfresco erro em VM

Vai perder o emprego não…vamos lá..
1- Qual a sua VM - 32 ou 64 bits….??
2- Qual o Ubuntu 32  ou 64 bits…?? –qual o seu SO base….
3-Qual a versão do Alfresco
4- Como instalou  all-in-one ou  pacotes em separado…
5- Instalou JDK..
6- Já passou a noite acordado tentando instalar..???
Vamos que vamos..
grayfox555
Member II

Re: Alfresco erro em VM

Wilian agradeço sua ajuda vamos lá

eu tenho que instalar o alfresco em um servidor virtual rodando Red Hat enterprise 5-64 bits, em ultimo caso se eu não conseguir, eu tenho que instalar no Debian/Ubuntu server.

O software de virtualização é o vmware workstation que roda direto do server principal

a minha maquina real é o windows 7 32 bits

alfresco 4.0

Eu instalei o pacote alfresco .Binx64 direto, o da pagina de downloads daqui.

Ja instalei o JDK pelo pacote RPM

Ja passei noites sim aqui em casa na VM, tenho até o dia 31 desse mês para implementa-lo na rede da secretaria da fazenda do ES, como é meu primeiro mês no serviço não quero passar vergonha.

E ontem aconteceu uma coisa estranha, depois que eu reinicio a VM, o tomcat não inicia mais no Red Hat, mas eu instalei o Alfresco na minha maquina real windows, e quando isso acontece, o alfresco funciona na VM com red hat, MESMO não tendo instalado NADA do Alfresco.

Agradeço MUITO se puder me ajudar.
williamsilva
Established Member II

Re: Alfresco erro em VM

eu tenho que instalar o alfresco em um servidor virtual rodando Red Hat enterprise 5-64 bits, em ultimo caso se eu não conseguir, eu tenho que instalar no Debian/Ubuntu server.
R- ?????
O software de virtualização é o vmware workstation que roda direto do server principal

R_ Qual o VMWare  o ideal é o VMware® Workstation-8.0.0 build-471780 0  VMware® Workstation-7 também resolve

a minha maquina real é o windows 7 32 bits
Eu instalei o pacote alfresco .Binx64 direto, o da pagina de downloads daqui.
Se a sua máquina é 32 bits. vc. não pode instalar um VMWare de 64 Bits e demais softwares ..humm começamos por ai….

Ja passei noites sim aqui em casa na VM, tenho até o dia 31 desse mês para implementa-lo na rede da secretaria da fazenda do ES, como é meu primeiro mês no serviço não quero passar vergonha.
E ontem aconteceu uma coisa estranha, depois que eu reinicio a VM, o tomcat não inicia mais no Red Hat, mas eu instalei o Alfresco na minha maquina real windows, e quando isso acontece, o alfresco funciona na VM com red hat, MESMO não tendo instalado NADA do Alfresco.

Pode sem  mais claro……??
e vamo que vamo…
sds.

Agradeço MUITO se puder me ajudar.
grayfox555
Member II

Re: Alfresco erro em VM

O vmware não roda da minha maquina eu apenas faço login nele, ele roda do server e eu mecho nele da minha maquina

O sistema tem vários servidores virtuais, um desses é o qual eu tenho que instalar o Alfresco, em um server rodando Red Hat.
williamsilva
Established Member II

Re: Alfresco erro em VM

Olá,
Estou  meio enrolado mais  vc. prepare uma VM  com
- Ubuntu  11.10 iso 64 Bits
-JDK 64 Bits …

Ps. Vc. precisa  ser adm. do RH..pois ele possui algumas particularidades como instalar dependencias etc……o pessoal da secretaria da fazenda  deve estar de brincadeira com vc. pois existem requisitos tuning instalação de vários componetes  etc.. esse projeto já foi startado em SP…..

sds.
grayfox555
Member II

Re: Alfresco erro em VM

preparei uma VM aqui em casa agora com ubuntu server 10.04 64 bits e to me matando aqui, sem sucesso de novo, o tomcat não inicia nem por reza brava.