Duvidas Alfresco

cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
cristianofalves
Member II

Duvidas Alfresco

Boa Tarde à Todos

   Estou começando a estudar o alfresco e como sou iniciante tenho algumas dúvidas, talvez para muitos seja dúvidas banais, mas não consegui encontrar respostas para tais duvidas portanto recorri a este forum, abaixo listo as duvidas:

- Eu instalei o alfresco para testar e a principio consegui acessar o mesmo, coloquei alguns documentos e beleza, mas fiquei curioso com uma coisa, quando eu aloco estes documentos no alfresco onde eles são armazenados, visto que juntando todos da um total de 12MB e olhando na base o banco não tem 6 MB, ele cria somente um ponteiro para onde esta o arquivo? Ou ele grava de alguma forma compactada dentro da base?

- Só para eu ter idéia, qual a configuração de maquina para rodar o alfresco, eu coloquei uma maquininha de teste, mas tem alguma forma de calculo para fazer e ter idéia de quanto é necessário?

- Eu vi algumas aplicações na qual eu posso digitalizar diretamente para o alfresco, alguém pode recomendar alguma que seja open.

Bom por enquanto é isto, mas como falei como estou no inicio da coisa com o passar do tempo terei mais duvidas com certeza, sem mais agradeço a atenção de todos.

att,


Cristiano
1 Reply
cristianofalves
Member II

Re: Duvidas Alfresco

Bom Dia à Todos

   Eu ja descobri onde ficam os arquivos que eu adiciono no alfresco, ou pelo menos eu acho, o caminho que eu vi é o /opt/alfresco-3.4.d/alf_data/contentstore, porém vi uma coisa que me deixou ainda mais curioso, se eu deleto o arquivo no alfresco fisicamente ele fica nesta pasta, ai se eu adiciono novamente o arquivo ele cria outra pasta, ai me gerou outra dúvida como eu faço para eliminar este arquivo fisicamente sem ser por linha de comando.
   Aproveitando, como achei onde fica armazenado, como poderia fazer backup destes arquivos? Existe alguma ferramenta especifica ou é por linha de comando tb?
   - Eu vi algumas aplicações na qual eu posso digitalizar diretamente para o alfresco, alguém pode recomendar alguma que seja open

sem mais fico no aguardo…

Att,