Duas ações para mesma pasta

cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
jonatas_rc2netw
Member II

Duas ações para mesma pasta

Bom dia a todos,

Gostaria de saber como poderia colocar 2 regras em uma mesma pasta do site que criei. Exemplo:

Dentro do site Teste tem uma pasta chamada Analisar, onde os documentos são enviados a essa pasta para o responsável analisar os documentos que chegarem até ela. Criei uma ação dentro da pasta Analisar para ser enviado para uma outra pasta caso o documento estiver na norma. E criei uma segunda ação na pasta análisar para que em caso do documento estiver com algum erro ser movido para outra pasta. O Problema é que quando abro um documento na pasta análise a única ação que aparece é a primeira, a segunda está criada, mas não tem a opção da 2 ação não aparece, assim fica impossibilitado de devolver o documento que contém erros. Alguém poderia me dar uma ajuda?

abraço a todos!
7 Replies
resplin
Intermediate

Re: Duas ações para mesma pasta

Sua pergunta confundiu duas idéias diferentes:

Cada pasta pode ter muitas regras. As regras vão executar no ordem que estão listadas.

A documentação pelas regras está aqui:

http://docs.alfresco.com/4.2/topic/com.alfresco.enterprise.doc/concepts/library-folder-rules.html

Se pode usar a regra para executar um script ou uma ação. Também se pode criar as regras programaticamente.

A outra idéia é das ações. Se pode criar ações que se pode habilitar nas pastas. Pode ter muitas ações por cada pasta. O tutório melhor das ações personalizados é este:

http://ecmarchitect.com/images/articles/alfresco-actions/actions-article-2ed.pdf

Ao ler sua pergunta de novo, acho que você não quer usar as regras para executar as ações automaticamente, mas quer que a ação seja mostrado no conteúdo certo para que seus usuários podem escolher a ação se seja correta. Se já tem uma ação se mostrando, acho que a gente tem um engano no outro ação. Não conheço um limite em ter mais do que uma ação. Espero que o tutório em cima ajuda você identificar a problema.
jonatas_rc2netw
Member II

Re: Duas ações para mesma pasta

Resplin,

Posso não ter me expressado de uma maneira clara. Mas resumindo é o seguinte:

Em uma pasta chamada Análise fui em gerenciamento de regras e criei uma ação para quando o analisador ler o documento ele clicar nessa ação que fiz e mover o documento para outra pasta dentro do site. E criei outra ação para a mesma pasta para ser movido caso o documento tivesse algum erro. Mas quando abro o arquivo na pasta analise só aparece a opção da primeira ação. Eu queria que estivesse aparecendo as duas ações para que o analisador possa escolher. irei ler o documento e posto aqui o resultado se conseguir. Muito obrigado pela ajuda.
resplin
Intermediate

Re: Duas ações para mesma pasta

Acho que entendo suas metas, mas estou um pouco confuso sobre o que você já tentou.

A gente se cria as regras na interface usuário, mas as regras vai executar automaticamente quando o conteúdo é criado, modificado, ou apagado.

A gente se cria as ações em código. Se pode definir a ação para que uma botão é adicionada a página das detalhes do documento. Não conheço uma problema em ter mais do que uma ação no mesmo conteúdo. Não sei como se pode criar uma ação personalizada no interface usuário.

Se você quer que o analisador escolher quando executar a ação, acho que se tem que usar o código.

Espero que além de minha confusão, a explicação ainda seja útil para você.
jonatas_rc2netw
Member II

Re: Duas ações para mesma pasta

Resplin, obrigado por sempre ajudar.

Eu criei duas ações dentro de uma pasta chamada "Para Aprovação".

A primeira ação é para enviar o arquivo para uma pasta x caso o arquivo estivesse aprovado.
A segunda ação é para enviar o arquivo para uma pasta n caso o arquivo não estivesse aprovado.

O problema é:
Quando o documento chega na pasta "Para Aprovação" no lado direito do documento só aparece uma ação, e não as duas que eu criei. Quero ter um direito de escolher para qual pasta enviarei esses arquivos após ser analisado, entende?


Grato!
resplin
Intermediate

Re: Duas ações para mesma pasta

Não sei porque as duas ações não estão se mostrando juntos.

Aqui é um bom exemplo de como definir uma ação:

http://code.google.com/p/share-extras/wiki/ExecuteScriptAction

Há algumas maneiras em que talvez o vai ajudar:

* pode ser um exemplo de como fazer o código de seleção.
* pode ser um exemplo de como criar interface usuário em sua ação para que você pode escolher um das opções.
* pode usar esta ação para selecionar um script para mudar o conteúdo à pasta certa.

Boa sorte!
jonatas_rc2netw
Member II

Re: Duas ações para mesma pasta

Amigos,

Funcionou o o que eu queria da seguinte forma:

Criei uma regra para uma determinada pasta, e criei na mesma regra, uma negação. Assim que você clica em gerenciar ações, logo abaixo tem a opção de "rejeitar". Ai foi só aplicar a rejeição para a outra pasta. Obirgado a todos!
shaaneson
Member II

Re: Duas ações para mesma pasta

A gente se cria as ações em código. Se pode definir a ação para que uma botão é adicionada a página das detalhes do documento. Não conheço uma problema em ter mais do que uma ação no mesmo conteúdo. Não sei como se pode criar uma ação personalizada no interface usuário




——————
Leather Jackets http://www.leatherwire.com
   steve mcqueen jacket   steve mcqueen jacket       SY0-301 dumps   SY0-301 dumps