Adicionar Campo extra alfresco

cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
jonatas_rc2netw
Member II

Adicionar Campo extra alfresco

Boa noite a todos,

Estou com uma missão que para mim é quase impossível. Mas antes de desistir queria a opinião de quem sabe. Só preciso saber se é possivel e onde posso tentar começar. O cenário é em um ambiente de colaboração simples, ou seja, fluxo de documentos.

Quando clico em editar propriedades de um documento "x", aparece vários campos:
Nome:
Titulo:
Descrição:

Gostaria de saber se é possivel gerar mais um campo nessa tela. Começa ai a missão impossivel. Nesse campo novo teria que ter um contador para ser uma especie de identificador do arquivo que esta entrando em uma determinada pasta. Exemplo:

Um usuário fazer upload de um arquivo na pasta "Cordenação", quando ele fosse abrir esse arquivo ele tivesso condições de gravar um numero nesse novo campo. E depois através de script poderia otimizar. Alguém tem pelo menos uma idéia de começar isso?

Grato a todos!

4 Replies
rafaelscg
Active Member

Re: Adicionar Campo extra alfresco

Jonatas,

Primeiramente fique tranquilo, não é impossível e aparentemente é uma questão até simples de resolver. No tópico abaixo já dois links onde você poderá começar a estudar sobre como criará seus novo metadado (novo campo):

https://forums.alfresco.com/pt/forum/usu%C3%A1rio-alfresco/alfresco-share/d%C3%BAvidas-em-como-adici...

Através de scripts você pode gerar esse número automaticamente. Leia sobre isso na Wiki do Alfresco:

http://wiki.alfresco.com/wiki/JavaScript_API

Qualquer coisa é só falar!
fagnersouza
Member II

Re: Adicionar Campo extra alfresco

Jonatas, bom dia.

Você deve criar um modelo (em: Repository> Data Dictionary> Models) com um novo type e nesse colocar todos atributos que desejar (se quiser ti passo um exemplo).

Ao adicionar um arquivo, você terá que adicionar nesse Type, para que o type apareça no Share, deve personalisar o arquivo share-config-custom.xml que fica dentro do diretório web-extension do servidor do Alfresco.

Qualquer dúvida posta.

Fagner
thelouri
Member II

Re: Adicionar Campo extra alfresco

Boa tarde!,

estou utizando a versão 5a e preciso criar alguns atributos novos.
Criei os arquivos xml e registrei share-config-custom.xml o aspect.
Porém,  após aplicar a selecao do aspect  não consigo exibir nas propriedades do arquivo os
campos novos.

Não constarei erros nos log. Alguem sabe o que  está errado ?

Grato,
thelouri
Member II

Re: Adicionar Campo extra alfresco

Boa tarde Fagner,
Você poderia enviar um example de um xModel.xml e a entrada no share-config-custom.xml ?
Eu estou batendo cabeça aqui e nada ainda. acho que está
faltando alguma definição para o campo novo aparecer no form.

Att,
Lourival