Criação de listas de dados

cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
jere2001
Member II

Criação de listas de dados

Olá, estou aprendendo Alfresco agora. Tenho lido bastante a documentação, porém achei um bocado vago quando o assunto é "listas de dados" ou "Data lists".

Preciso criar listas de dados novos para montar inventários de equipamentos encontrei os seguintes tutoriais:

https://forums.alfresco.com/forum/end-user-discussions/alfresco-share/custom-data-list-09232011-1454 (que não consegui fazer funcionar)

http://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:FXQ1SlFeuqwJ:alfresco.blogwritr.com/%3Fp%3D35+&... (funcionou de forma precária)

https://miblogtecnico.wordpress.com/tag/listas-de-datos-alfresco/ (ainda não testei)

Assim conseguir fazer a nova lista aparecer nem acho que seja tão difícil. O que eu não estou mesmo conseguindo entender é como criar os campos para os itens dessas listas.

Desde já agradeço.

Jeremias
4 Replies
douglascrp
Advanced II

Re: Criação de listas de dados

Boa tarde.

A criação de novas listas de dados é basicamente a mesma coisa que a criação de novos tipos documentais.

Você já sabe fazer isso?
Se não sabe, você deveria começar por essa parte, e assim que entender, passar para as listas de dados.
Um bom tutorial para começar é este aqui http://ecmarchitect.com/alfresco-developer-series-tutorials/content/tutorial/tutorial.html

A diferença básica que você vai perceber quando entender o conceito é:
conteúdo, ou seja, arquivos, você usa:
<parent>cm:content</parent>

pastas:
<parent>cm:folder</parent>

datalists:
<parent>dl:dataListItem</parent>

Não tem muito segredo, mas você precisa entender o que está fazendo.

Se puder, poste aqui o que você já fez, e eu tento identificar qual é o problema.
eniosoeiro
Active Member II

Re: Criação de listas de dados

Ótima tarde Douglas,