Quotas por usuário

cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
tchokrebsto
Member II

Quotas por usuário

boa noite, quando crio um usuário e limito a cota de uso da plataforma, o mesmo não atualiza no painel do usuário a quantidade de espaço já utilizado pelo usuário!

Estou criando os usuários a partir do admin da plataforma, e no painel administrativo usuários onde fica a lista a cota não aparece mesmo o usuário já tendo inserido vários documentos!

Aglguem saberia informar o porque a cota não atualizar?


Att.


Cleyton Heusser.
3 Replies
williamsilva
Established Member II

Re: Quotas por usuário

Bom dia,
Veja se na versão 5.0 vc. tem o arquivo :
repository.properties

Altere a linha :
# ECM content usages/quotas
system.usages.enabled=true
system.usages.clearBatchSize=0
system.usages.updateBatchSize=50

De uma olhada no arquivo :
alfresco-repository-5.1.e.jar

O ideal é vc. ter um report mostrando as cotas por usuário site, pois dependendo do projeto fica muito trabalhoso vc. tomar conta de todos os usuário .
Ps. existem apis  (org.alfresco.service.) para esse tipo de recurso
sds.
douglascrp
Advanced II

Re: Quotas por usuário

Você não deve editar o arquivo repository.properties em hipótese alguma. Qualquer ajuste nesse arquivo será perdido caso o Tomcat refaço o deploy da aplicação.
Isso vale para qualquer propriedade do Alfresco, não somente para os relacionados com as cotas.

A forma correta de fazer o ajuste é copiar as propriedades para as quais você pretende alterar os valores, no caso:
system.usages.enabled=true
system.usages.clearBatchSize=0
system.usages.updateBatchSize=50

Cole essas propriedades no arquivo alfresco-global.properties, altere os valores como quiser e restarte o serviço.

Quanto ao fato dos valores não estarem sendo atualizados, por acaso você criou documentos com os usuários existentes após ativar o controle de cotas?
Eu creio que o Alfresco não vá recalcular simplesmente habilitando (eu não testei isso, então não tenho certeza).
Tente usar um dos usuários existentes para criar um novo objeto só para verificar se o valor será recalculado.
Se funcionar, você poderia usar um "jeitinho", e fazer o mesmo com todos os demais, criar um conteúdo temporário só para forçar o recálculo, e então apagar.

Me avise se funcionou ou se precisar de ajuda.
williamsilva
Established Member II

Re: Quotas por usuário

Douglas,
Até entendo as sua colocação.!!
Porém, pode-se editar o "repository.properties " ou qualquer arquivo .properties para efetuar os testes e alterações necessárias que irá funcionar corretamente.
Obs. Fazer uma copia do mesmo antes da alteração
O ideal segundo a Alfresco é centralizar todas as alterações no arquivo "alfresco-global.properties",o que não é o caso aqui .Pois o Tomcat  ao efetuar re-deploy vai subscrever as alterações efetuadas.
Como disse acima  fundamentado em experiência de projetos: "O ideal é vc. ter um report(relatório) mostrando as cotas por usuário X site, pois dependendo do projeto fica muito trabalhoso vc. tomar conta de todos os usuário ."
Sds.