Microsoft Office

cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
frederico
Member II

Microsoft Office

Pessoal sou iniciante no Alfresco, hoje consegui instalar ele no Linux e funcionando. Mais hoje foi solicitado para abrir os arquivos dentro da aplicação, por exemplo arquivos com extensão .xls . Hoje quando clico no arquivo ele faz download. Aqui na empresa usamos mais arquivos excel e word.
Alguém pode me ajudar.?
6 Replies
douglascrp
Advanced II

Re: Microsoft Office

Você vê algum erro nos logs quando tenta visualizar um documento?

Como você fez a instalação?
Usou o instalador oficial?

Você instalou as dependências necessárias antes de executar o instalador?
Se sim, informe aqui a lista completa dos pacotes que você instalou.
frederico
Member II

Re: Microsoft Office

Douglas, segui os passo deste link http://www.ambientelivre.com.br/tutoriais-alfresco/instalando-o-ecm-alfresco-linux-ubuntu.html.
Ele esta instalado em um servidor linux ubuntu server. Usei a instalação oficial do alfresco (community). Quando vou visualizar o documento  ele me aparece essa mensagem "Este documento não pode ser pré-visualizado.
Clique aqui para baixá-lo."
Que na verdade quero edita-lo on line, abrindo a aplicação mesmo.
segue o anexo para voce visualizar

Douglas qual seu skype?
williamsilva
Established Member II

Re: Microsoft Office

Boa tarde Frederico
Segue link, apesar de antigo 100% funcional..
https://williamsilva.wordpress.com/2011/03/10/instalando-alfresco-community-3-4-d-no-linux-em-10-min...

Como já havia conversado com vc. o sistema operacional precisa estar 100% ok e, o Alfresco Community assim como outros softwares next..next.. finish possuem códigos que precisam ser corrigidos e ajustados.
Já havia explicado que o problema é na configuração e instalação .
Ps. Funciona no Office, mais exige um certo malabarismo.
Em anexo telas funcionais:

douglascrp
Advanced II

Re: Microsoft Office

Boa noite.

No caso do Ubuntu, um pacote que normalmente precisa ser instalado para que o preview de documentos office funcione é o libxinerama1

Quanto à edição online, você não deixou claro qual é a versão do Alfresco que você instalou.
Hoje existem 2 formas, sendo uma para versões até 5.0, e a mais nova, a partir da 5.1.

Como o William já disse, basicamente o que você precisa é que o sistema operacional esteja ok, com todos os pacotes necessários instalados, e o Alfresco precisa de parametrizações.
gabriel_silva
Member II

Re: Microsoft Office

Olá Douglas, tudo bom?

Estou com a mesma dúvida do amigo Frederico. Qual seria a parametrização necessária para habilitar a visualização online?

Abraços.
douglascrp
Advanced II

Re: Microsoft Office

Boa noite.

Bom, a resposta que dei para ele vale para você.
Instale todas as dependências que constam na página de instalação do Alfresco e não tem mais o que fazer.
A visualização vem habilitada por padrão.
Se não está funcionando com você, então você terá que dar mais informações para que possamos te ajudar.
Qual tipo de arquivo você está tentando visualizar?
Funciona para algum formato específico?
Qual o tamanho do arquivo que não funciona?
Algum erro nos logs?