Opção 'Mover Para' no perfil Colaborador

cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
rodrigusilveira
Member II

Opção 'Mover Para' no perfil Colaborador

Pessoal, Estou usando o Alfresco Community 5.2 e observei que ele não tem muitas opções de configuração. Por padrão, o perfil COLABORADOR não veio com a opção "Mover para…" . Pergunta: - Como faço para incluir essa opção nas características desse perfil? Existe algum painel administrativo onde eu configure o perfil ou tenho que fazer por linha de código? existe algum pluggin adicional para instalar para ter acesso a personalizar perfil?
3 Replies
douglascrp
Advanced II

Re: Opção 'Mover Para' no perfil Colaborador

O usuário colaborador só conseguirá usar a ação Mover para se foi ele quem criou o documento.
Se foi criado por outro usuário, então ele não pode fazer isso.

Essa é uma questão de permissão, e não de configuração.
Faça um teste criando um documento com esse usuário, e aí você verá que o Mover para aparece.

Da mesma forma que um usuário Colaborador não consegue mover o documento de outro usuário, ele também não consegue apagar.
rodrigusilveira
Member II

Re: Opção 'Mover Para' no perfil Colaborador

Douglas, pensei que o Perfil COLABORADOR pudesse mover documentos de outros. Pensei que quem não poderia mover documentos de outros era o CONTRIBUIDOR. Então vou mudar a Pergunta hehehe. Onde posso criar um usuário que possa mover documentos de outros usuários mas não tenha a opção de DELETAR. O Painel Administrativo do Alfresco Commmunity 5.2 permite criação de novos perfis?
douglascrp
Advanced II

Re: Opção 'Mover Para' no perfil Colaborador

Não existe essa interface de usuário.

Para fazer o que você precisa, você terá que criar perfis de usuários usando os mecanismos de extensão que o Alfresco te oferece, mas isso envolve manipulação de arquivos de configuração.

Pesquise por permission-model e você vai encontrar exemplos.