Editar com Office

cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
gabriel_silva
Member II

Editar com Office

Boa tarde galera, tudo na paz?

Estou configurando a última versão do Alfresco Community e me deparei com um problema que não consigo resolver, na opção de "Editar com o Office". Na verdade a opção funciona e o arquivo abre para eu editar, porém pede autenticação. Eu coloco meu usuário e senha e marco para gravar, mas se eu abrir o arquivo novamente pede de novo autenticação. Eu consegui integrar o Alfresco com o AD e estou utilizando um usuário do AD. Vocês conhecem alguma maneira de autenticar automaticamente utilizando o usuário do AD na hora de editar com o Office?

Obrigado.
5 Replies
douglascrp
Advanced II

Re: Editar com Office

Boa noite.

Você configurou o Alfresco para usar SSL?
Se não estiver usando SSL você precisa editar o registro do Windows do computador onde você está acessando o Alfresco para que ele aceite trabalhar de maneira não segura.

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\services\WebClient\Paramaters] "BasicAuthLevel"=dword:2
[HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Office\14.0\Common\Internet] "BasicAuthLevel"=dword:2

Reinicie o computador depois de editar.
gabriel_silva
Member II

Re: Editar com Office

Olá Douglas,

Obrigado por sua resposta. Já consegui fazer funcionar.

Abs.
johni_angriss
Active Member

Re: Editar com Office

Boa tarde Gabriel.

poderia me ensinar por favor? estou com o mesmo problema Smiley Sad

eder_luca2013
Member II

Re: Editar com Office

Alguem poderia me ajudar estou com o mesmo problema ao editar o arquivo ele edita mas sempre que tento abrir novamente ele pede usuário e senha como autenticar automaticamente?

douglascrp
Advanced II

Re: Editar com Office

Bom dia.

Eu creio que a opção de fazer login novamente é algo do próprio Office.

Se não me engano, em algumas versões existia a opção de selecionar "Fazer login automático da próxima vez" (o texto exato não era esse, com certeza, mas a idéia é a mesma).

Creio que essa é uma questão para o suporte da Microsoft.

Que versão do Office você está usando?