Botão download

cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
gabriel_silva
Member II

Botão download

Bom dia a todos.

Estou a alguns dias penando para achar um modo de bloquear o botão de download que fica no histórico de versões. Sei que para usuários que não possuem permissão de escrita, o upload de novas versões é bloqueado (o botão não aparece) e eu gostaria de fazer o mesmo para um grupo de permissões personalizadas que criei, só que bloqueando o botão de download. Alguém já fez algo parecido ou sabe que direção devo tomar para achar a configuração?

Obs.: estou usando o Alfresco Community 5.1

Desde já agradeço.
3 Replies
douglascrp
Advanced II

Re: Botão download

Boa tarde.

O correto seria você tentar identificar qual é o webscript responsável por exibir o botão e colocar a sua lógica de exibição dentro dele.

O webscript em si está em
alfresco/site-webscripts/org/alfresco/components/document-details/document-versions.get.html.ftl

Mas vi aqui que a exibição dos links é feito por um widget específico, que está em
share/src/main/webapp/components/document-details/document-versions.js

Esses são os arquivos envolvidos, mas eu não tentei fazer a mudança que você precisa.

Me diga se essas informações são suficientes.

Abraço
gabriel_silva
Member II

Re: Botão download

Boa tarde Douglas,

Muito obrigado por sua resposta. Eu já havia olhado esses dois arquivos. Na verdade eu gostaria de achar onde está a referência que desabilita o upload de novos arquivos quando o usuário não tem permissão e replicá-la para o botão de download. Não manjo nada de Java, então estou buscando este caminho "alternativo". Vi em alguns blogs em inglês que seria necessário criar um novo pacote js e fazer o deploy na aplicação (me corrija se eu estiver errado). Não tenho conhecimento para tal mas também não quero ficar exigindo coisas que ninguém fez. É que muitas vezes os amigos desenvolvedores já fizeram algo parecido e podem dar um bom norte em suas postagens. De qualquer forma agradeço pela atenção e vou continuar tentando aqui.

Abraços.
douglascrp
Advanced II

Re: Botão download

Então, a parte que gera o botão está dentro do arquivo javascript que te passei.
A sua lógica deve ir ali dentro, mas para que você possa verificar essa questão de permissão, vocẽ terá que ir um pouco mais fundo nessa customização.

Isso faz parte de algum projeto? Haveria espaço para conversarmos sobre isso?