Assinatura Eletrônica (Problemas)

cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
iandamasceno
Member II

Assinatura Eletrônica (Problemas)

Olá, Gostaria de saber como funciona o esquema de assinatura eletrônica no Alfresco, como usar, como fazer, ou se alguma empresa aqui do brasil faz isso.
Eu ja pesquisei em todo lugar, a unica informação que achei foi que o alfresco permite, ja como faz, essa é minha duvida !!

S.O = Windows Xp
Alfresco Version = 4.0

OBRIGADO, TENHAM UMA BOA TARDE !
5 Replies
wgonzalez
Active Member

Re: Assinatura Eletrônica (Problemas)

Nativamente, Alfresco não tem assinatura eletrônica.
Mas Alfresco é open-source e pode ser integrado com outros pacotes que tiver assinatura eletrônica. (faça uma pesquisa "java e-signature").
Outra alternativa seria a utilização de um serviço de assinatura eletrônica na nuvem. Muitos clientes do Alfresco ja usam esta integração: http://www.docusign.com/partner/alfresco

Espero ter ajudado
gsdenys
Member II

Re: Assinatura Eletrônica (Problemas)

Eu não conheço muito de assinatura digital, mas sei que é o Brasil tem um conjunto de normas chamado ICP-Brasil para este fim. Não sei se o assinador digital que o Willie comentou é valido segundo a ICP-Brasil.

Assim, se não for possível utilizar um este assinador para seu propósito aconselho criar um assinado ou integrar um existente no mercado brasileiro ao Alfresco através da criação de um módulo.

Espero ter ajudado e quando tiver uma solução para isto coloca aqui no forum para que outros também possam partilhar de sua solução.

abraços.
williamsilva
Established Member II

Re: Assinatura Eletrônica (Problemas)

Olá Ian,
Se a sua empresa necessitar nós construimos o SDK para que vc. possa "apensar" a sua assinatura.Se for de seu interesse pode enviar um e-mail para  consultoria@techmindconsultoria.com.br .
sds.
mariomonti
Member II

Re: Assinatura Eletrônica (Problemas)

Obrigado por compartilhar informações úteis.
glauber_tartaro
Member II

Re: Assinatura Eletrônica (Problemas)

Olá amigos, alguém já conseguiu importar o certificado digital, padrão ICP-Brasil, em documentos no padrão .pdf????
Alguém sabe de um plugin ou customização para isto???
Estou usando o Alfresco Community em um trabalho acadêmico e preciso validar esta funcionalidade.
Qualquer dica será de grande ajuda.
Grato pela atenção de todos.