Cenário para instalação

cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
emersondessia
Member II

Cenário para instalação

Sou um novo integrante do fórum e gostaria de contar com a ajuda dos amigos para implementar o Alfresco Community na empresa onde trabalho em substituição ao tradicional servidor de arquivos. O cenário atual é composto todo por um ambiente Windows, onde tenho um servidor virtualizado de arquivo, com uma estrutura de pastas departamentais e permissões de acesso atribuidas no login do usuário.
Estou imaginando um cenário onde o Alfresco substituiria esse ambiente atual que tenho e gostaria de sugestões dos companheiros nessa tarefa.
Outro detalhe que queria saber é se alguém já implementou o Alfresco em um servidor virtualizado. Queria faze-lo usando o Hyper V no Server 2008.
2 Replies
gsdenys
Member II

Re: Cenário para instalação

Olá Emerson,

Antes de tudo seja bem vindo ao forum.

Já tive a oportunidade de instalar o Alfresco em um ambiente exatamente como o seu (Hyper V no Server 2008) funciona perfeitamente (Antes que pergunte Não fui o responsável pela instalação do Hyper V e do Windows Server 2008).

Imagino que como sua infra estrutura é baseada em Windows está utilizando um AD para os usuários de rede. Se for este o caso você já está no caminho certo, pois o Alfresco suporta integração com AD. Assim creio que não terás problemas para implantar o Alfresco em sua empresa.

Outro ponto que acho relevante para você é o fato do Alfresco possibilitar que seja utilizado o kerberos para autenticação, possibilitando assim que os usuários de rede se autentiquem automaticamente sem a necessidade de utilizar login e senha.

Para seus usuários não sentirem drasticamente a mudança você pode optar por habilitar o CIFS do Alfresco, que permite que os usuários acessem os documentos como se estivessem em uma unidade de rede.

Contudo, creio que deves iniciar por partes. Instalar alfresco no Ambientes > Integrar com AD > Habilitar CIFS > Habilitar Kerberos. Acho que este seria o melhor caminho para você que está iniciando.

Qualquer dúvida durante sua implementação nosso forum estará aqui para sana-la.

Abraços


lourencohen
Member II

Re: Cenário para instalação

I had an opportunity to install Alfresco once and the installation got stuck in the middle, when I contacted the technical team they informed me the issue is due to the Norton running in my system. I had to remove Norton to get the Alfresco installed in the system.



windows-8-support.com