Como utilizar o alfresco

cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
joãocarlospalan
Member II

Como utilizar o alfresco

Pessoal, boa tarde.
Nunca utilizei o Alfresco e tenho algumas dúvidas quanto aos procedimentos de utlização.
Instalei o Alfresco 4.2d em um CentOs 6.3, ja fiz toda a configuração de sincronização e autenticação com nosso Active Directory. Esta tudo funcionando.

Minha dúvida é : Para começar a usar o alfresco, gostaria de utilizar um diretorio compartilhado em minha rede (windows), onde os usuários que tem acesso a este diretorio vão gravando os arquivos. Gostaria que o alfresco gerenciasse este diretório. É Possível ? Como faço isso ? E se for possível deem, por favor um passo a passo de como usar o alfresco.
Algo como: Primeiro vc cria um site, depois vc faz isso, depois isso.. e assim por diante…. Pois, não sei nem por onde começar a usar a ferramanta.
Sei que estou querendo demais, mas na documentação do alfresco não tem este tipo de explicação.
Muitíssimo obrigado.
Abs.
3 Replies
resplin
Intermediate

Re: Como utilizar o alfresco

O Alfresco gerência o conteúdo que está dento de si. Mas é simples–só ligar Alfresco como armazenamento de rede através de WebDAV ou de CIFS, e mudar os arquivos dentro de Alfresco. Seus usuários podem continuar usando os seus arquivos na mesma maneira, como se fosse um diretorio de rede.
leonardo_lima
Member II

Re: Como utilizar o alfresco

Olá João Carlos, você conseguiu fazer algum post com os passos para integrar o Alfresco 4.2 com o Active Directory? Estou interessado para fins de testes e como você próprio foi quem prometeu no fórum…





gsdenys
Member II

Re: Como utilizar o alfresco