ALFRESCO+CIFS+OFFICE

cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
kee-ven
Member II

ALFRESCO+CIFS+OFFICE

Boa noite.
Gostaria de saber se o problema que tenho passado e notei até que existem varios topicos sobre isso mas não achei a solução, alguem me ajuda?
Estou com o alfresco instalado e funcionando com CIFS e tudo, mapiei a unidade \\SERVIDOR\alfresco ,mas o porem é os arquivos do Office, quando crio um arquivo .xlsx ou .docx depois de editar pela primeira vez o arquivo salvar e fechar, o arquivo só é aberto até mesmo pelo criador como somente leitura.
Alguem viu solução para isso na versão community?
3 Replies
gsdenys
Member II

Re: ALFRESCO+CIFS+OFFICE

Olá kee-ven,

   Como geralmente trabalho como Alfresco e LibreOffice, nunca notei nenhum problema com o MS Office. Contudo, toda vez que abres um arquivo deste tipo verifique se ele cria uma cópia de trabalho, isto poderia causar este tipo de travamento.

   Uma forma de verificar isto é no windows permitir a exibição de arquivos ocultos (windows explorer). Outra forma que podes verificar é através do cliente Alfresco Explorer (http://{SeuHost}:{porta}/alfreco). verifique se na mesma pasta tem um arquivo chamado <nomeArquivo>(working copy).

   Outra coisa, isto ocorre somente com o suite MS Office? se este for o caso utilize o plugin do Alfresco para o office e não o CIFS.

Qualquer dúvida volte pergunte;

[]s
kee-ven
Member II

Re: ALFRESCO+CIFS+OFFICE

Caro amigo, testei o mesmo cenário com o LibreOffice, segue o laboratório:

Debian 7.0 64bits + Afresco Comunidade 4.2c.

Uma VM de Seven 32,Seven 64, Win. XP. Com Libre Office 4.0.3.3 e Office 2007.
Sem nenhum add-on em qualquer dos softwares.

Para acessar o Alfresco via CIFS, apenas adicionei as seguintes linhas no alfresco-global.properties:

cifs.enabled=true
cifs.serverName=${localname}A
cifs.domain=WORKGROUP
cifs.hostannounce=true
cifs.sessionTimeout=1800
cifs.ipv6.enabled=false
cifs.tcpipSMB.port=1445
cifs.netBIOSSMB.namePort=1137
cifs.netBIOSSMB.datagramPort=1138
cifs.netBIOSSMB.sessionPort=1139

E fiz alguns roteamentos de porta no firewall do Linux, mas demais a mais eu acesso tranquilamente.

O porem que quando crio um arquivo *.odt/*.xlsx/*.docx numa pasta qualquer, depois de editado pela primeira vez não consigo editar pela segunda vez, ao não ser que eu reinicie o servidor.

Não sei o que pode ser
julio_melo
Member II

Re: ALFRESCO+CIFS+OFFICE

Este é um bug já resolvido, porém será disponibilizado apenas na versão 4.2.d.

https://issues.alfresco.com/jira/browse/ALF-18059

Nota: Enfrentei o mesmo problema com o LibreOffice 4 na versão 4.2.c.