Permissões de Usuário

cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
rcosta
Member II

Permissões de Usuário

Olá,

Sou novato no uso do Alfresco e estou configurando um na empresa que trabalho.
Já adicionei usuários, inseri arquivos, executei workflows, criei regras… Mas ainda tenho dúvidas quanto ao funcionamento do Alfresco. Se puderem me ajudar, eu ficaria agradecido.

1 - Como adicionar permissões aos usuários? Fiz todos os usuários e grupos, mas somente quando os usuários estão no grupo de administração do Alfresco, podem criar conteúdos e pastas. Há como criar um grupo qualquer e dar permissões a ele para editar conteúdos sem que este tenha acesso de "administração"?

2 - Fiz uma regra de conversão para PDF dentro do Alfresco, para uma pasta determinada. Fiz a regra de acordo com um manual da More Data. A regra até funcionou de início. Mas adicionei algumas extensões de arquivos com o mesmo padrão do manual e a conversão não funciona de maneira alguma. O que pode ser?

3  - Como adicionar o idioma Português_BR no Alfresco? Conseguimos adicionar no Alfresco Share, mas no Explorer está difícil. Já baixei arquivo ZIP do idioma, mas não acho como adicioná-lo.

Se alguém puder me ajudar o quanto antes, eu ficaria muito agradecido. Gostei de trabalhar com a ferramenta.

Desde já, obrigado.

1 Reply
williamsilva
Established Member II

Re: Permissões de Usuário

1 - http://www.alfresco.com/help/webclient/concepts/cuh-user-roles-permissions.html
2 - Se vc. definiu regra de conversão para PDF, o conteúdo inserido na pasta devem ser convertidos
3 - existe alguns posts comentando esse procedimento :
   Alterar o arquivo: /tomcat/shared/classes/alfresco/extension/web-client-config-custom.xml
        Incluir as linhas abaixo logo depois da tag <alfresco-config>
   <config evaluator="string-compare" condition="Languages">
      <languages>
         <language locale="pt_BR">Portuguese (Brazilian)</language>
      </languages>
   </config>

Ps. Atualise a versão para o Alfresco Community 4.2.e
sds.