Alfresco + Macintosh

cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
macmarket
Member II

Alfresco + Macintosh

Ola amigos… como ja podem perceber, sou usuário de Mac até no meu nickname… rsrsrs

Era usuario do forum com o Nickname de Perfectto e tenho um contato com o William da Techmind (grande pessoa, por sinal)

Gostaria de deixar aqui algumas considerações:

Durante algum tempo fiquei testando o Alfresco rodando em Linux, basicamente no CentoOS 5 e 6, e sempre tive algum problema, como por exemplo, ter preview de arquivos, TIFF, ou arquivos MP3…

Recentemente, vi que, pelo menos na hora de fazer o download da Versao para MAcOSX, não constava o famoso "Only for Evaluation"… mas pra minha decepção, na hora e instalar, no primeiro pop-up, vem a famosa frase… mas o interessante é que, rodando no MacOSX, eu não tenho NENHUM problema desses de preview que em Linux eu tinha… alem de eu achar o MacOSX um sistema muito mais fácil de administrar que qualquer outro… alem de ser tao robusto e confiavel quanto o Linux.

Gostaria de perguntar aos amigos aqui,se alguém utiliza Mac, e tem o Alfresco rodando em OSX, mas a todo vapor, e se ela é de fato uma versão confiável de usar, mesmo que ainda tenha o tal da marca de "apenas para testes"…

E gostaria de saber, qual a diferença técnica entre uma versão de testes e uma versão final para uso…

Abraços a todos e obrigado…





2 Replies
resplin
Intermediate

Re: Alfresco + Macintosh

Bem vindo aos fóruns, e obrigado por ter compartilhado a sua experiência.

Não há nenhuma diferença grande entre o Alfresco pelo Linux e o Alfresco pelo OSX.

O Alfresco Enterprise só oferece suporte oficial pelas plataformas de servidor aonde se pode obter apoio comercial por todas as níveis de software na pilha. O OSX como um servidor não tem grande adoção, e o Apple não oferece muito suporte neste caso. Também é difícil obter suporte pelo Tomcat, Java, e outros partes da sistema. Por esta causa, o Alfresco chama o instalador de OSX "pela avaliação". Durante o processo de provar a qualidade de Alfresco, não testamos no ambiente de OSX ao mesmo nível das plataformas suportadas oficialmente.

Não obstante, temos clientes que usam o Alfresco no OSX em ambiente de produção. As vezes eles acham alguma problema que precisamos corrigir. Mas não focalizamos neste plataforma.

Boa sorte.
macmarket
Member II

Re: Alfresco + Macintosh

Obrigado pela resposta, e aproveito para, se possível, deixar uma dica para vocês que, com a popularização dos Macs, acho que a Alfresco teria muito a ganhar dando um maior apoio a plataforma OSX… de qualquer maneira, estou com meu server ativo ha semanas, em testes e até agora só alegrias…