Customização do WIKI

cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
édnei
Member II

Customização do WIKI

Boa dia a todos.
Estou querendo implantar o modulo Wiki para ajudar no trabalho de suporte tecnico.
Ja conheço um pouco do Alfresco e ja faço algumas customizações e crio modelos de documentos.
Estou querendo agora focar um pouco mais no modulo Wiki e com isso queria usar da seguinte maneira:
1 Criar um template onde qualquer pessoa quando for adicionar as informaçoes manteria um Formato;
2 Colocar um botão onde um usuario caso precise , abra uma tela de impressão
3 Dar permissao para um usuario criar um topico no Wiki , mas que o documento não fique disponivel para todos, somente depois de um moderador aprovar que o documento fica liberado para todos os participantes.
4 Gerar um contador crescente a cada documento criado.

Alguem poderia me dar uma ajuda ou mesmo uma direção de como criar isso?
Obrigado desde já
2 Replies
gsdenys
Member II

Re: Customização do WIKI

Bom dia amigo,


      Não sei se conheces o modelo interno do alfresco, mas de qualquer forma vale lembrar "everything is node" - Tudo é nó. Assim, o que tens que fazer para as questões 2 e 3 é simplesmente atuar sobre estes nós.

      Para o tópico 2 basta criar um botão na interface (freemarker) que tenha sua função acionada através da API YUI que invoque um novo webscript (em uma nova página - target="_blank") que renderize o conteúdo do nó (página wiki) da melhor forma para a impreção.

      Para o tópico 3, o que deve ser feito é a interceptação da criação do nó wiki e retirar toda a permição dos usuários comum deixando apenas permição para o moderador. Em complemento deve-se criar workflow de aprovação cuja ação aprovar coloque as permições devidas ao outros usuários da wiki.

      Para o tópico 4 pode ser implementado de maneira facil através de um behavior que cria um registro dentro do site e o atualize a cada  página wiki criada.

      O tópico 1 pode ser criado atuando sobre o template freemarker da wiki, que faça todo o conteúdo ser mostrado da mesma forma na wiki.


att.
édnei
Member II

Re: Customização do WIKI

Denys boa noite.
To estudando todas essas informações que você me passou. To tomando uma bela de uma surra !!!.
Mas gostaria de compartilhar uma informação com você e os demais amigos.
Achei no alfresco-addons um modulo que ja prepara para a impressão, se chama wikiprintout.
Testei no meu servidor de teste e funciona perfeitamente, ele não cria nenhum botão, mas fica de uma maneira bem pratica. Ë só mandar imprimir que ele ja gera o conteudo para impressão.


Att.