Assinatura Eletronica de DOCS

cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
thommy
Member II

Assinatura Eletronica de DOCS

Como assinar digitalmente os documentos, como incluir o certificado digital, alguém já faz isto?
22 Replies
williamsilva
Established Member II

Re: Assinatura Eletronica de DOCS

Olá em qual formato do documento ??
A assinatura é um "jpeg, gif" , certificado digital da ICP-Brasil ou carimbo de tempo
sds.
thommy
Member II

Re: Assinatura Eletronica de DOCS

Estou começando a utilizar a solução então preciso saber se ao utilizar poderei assinar os documentos que vou escanear para o alfresco, para ter validade jurídica precisar utilizar, isto com certificação digital. 
thommy
Member II

Re: Assinatura Eletronica de DOCS

Desculpe-me seria com ao certificado ICP-Brasil.
williamsilva
Established Member II

Re: Assinatura Eletronica de DOCS

Olá,
Qualquer documento para ter validade jurídica, é necessário ter fé publica.
Há toda uma legislação relacionada a autenticidade documental
http://www.conarq.arquivonacional.gov.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm
http://www.conarq.arquivonacional.gov.br/media/diretrizes_presuncao_autenticidade_publicada.pdf
Já existe uma nova normatização  de 2013 que é mais atual.
sds.
williamsilva
Established Member II

Re: Assinatura Eletronica de DOCS

Olá poderia ser mais claro..
thommy
Member II

Re: Assinatura Eletronica de DOCS

Instalei o alfresco, comprei o scanner em tese tenho o necessário para começar a guardar meus documentos de forma eletrônica. Escaneando estes documentos preciso garantir que estes são autênticos ou confiáveis, a certificação, creio eu, garantiria que quem o certificou esta se responsabilizando por este, então vou escaneá-los e fazer a assinatura com ICP-Brasil.
glauber_tartaro
Member II

Re: Assinatura Eletronica de DOCS

Olá amigos, alguém já conseguiu importar o certificado digital, padrão ICP-Brasil, em documentos no padrão .pdf????