Mudar local onde os arquivos serão salvos

cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
desfrage
Member II

Mudar local onde os arquivos serão salvos

Boa noite pessoal,

Sou novo no alfresco e acabo de fazer a instalação da versão 5 community.
Criei uma pasta e adicionei um arquivo dentro dela e depois fui procurar nos diretorios de instalação do alfresco, onde este arquivo estava. Para minha surpresa, os arquivos não aparecem da forma comum e ai descobri que o alfresco grava essas informações no formato BIN dentro da pasta ALF_DATA.

Preciso gravar estes arquivos em outro local pois não gostaria de manter a aplicação junto com os arquivos.

É possivel mudar a pasta para outro drive? Onde mudo esta configuração?
É uma boa pratica separar esta pasta da aplicação?

Tenho um file server com muitos arquivos e eu gostaria de enviar alguns arquivos para o alfresco. Existe algum meio automatizado de realizar esta tarefa?

Desculpem-me pela quantidade de perguntas, mas são duvidas de iniciante.

Obrigado desde já.
9 Replies
douglascrp
Advanced II

Re: Mudar local onde os arquivos serão salvos

Boa noite.

É possivel mudar a pasta para outro drive? Onde mudo esta configuração?
Sim, é posível.

Edite o arquivo alfresco-global.properties e altere o caminho na propriedade
dir.root=C:/Alfresco/alf_data

Mude para outro caminho, e não esqueça de mover os arquivos existentes para o novo caminho que você definir.
Antes de fazer qualquer coisa, pare o serviço do Alfresco.

Feita a mudança do endereço e o transporte dos arquivos para o novo caminho, reinicie o Alfresco e tudo deve estar funcionando.

Avise se encontrar algum problema.
douglascrp
Advanced II

Re: Mudar local onde os arquivos serão salvos

Sobre sua outra pergunta: Tenho um file server com muitos arquivos e eu gostaria de enviar alguns arquivos para o alfresco. Existe algum meio automatizado de realizar esta tarefa?