Diversos Problemas

cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
bicudo
Member II

Diversos Problemas

Prezados,

inicialmente gostaria de agradecer ao Douglascrp por responder-me e desculpar-me por demorar em interagir.

O acesso "WEB" pelas portas \\"ipdarede":8080\share\ e \\"ipdainternet":8443\share\ estão funcionando muito bem.

Porém temos mais problemas que soluções, infelizmente.

1o.) Estamos com dificuldade em manter estável a conexão CFIS, que a todo momento diz nas estações windows, que o "usuário e a senha não podem conectar". Isto pelo mapeamento "\\"ipdarede"\alfresco\". Não estamos utilizando "samba" que está desligado e desabilitado. "kerberos e ldap" também desabilitados.

2o.) Tentamos o protocolo "sharepoint" para documentos office, porém muitas vezes não abre, quando abre não habilita "checkout". o documento fica como bloqueado para o usuário que abriu, porém não como "cópia de trabalho" ("working copy"). As máquinas já tiveram o registro alterado para "2" para possibilitar o acesso sem protocolos de segurança.

3o.) O "preview" dos arquivos "pdfs" comentados fica com os comentários distorcidos na tela, totalmente fora de lugar, parecendo que está em uma escala diferente do mostrado no pdf.

Gostaria da ajuda de vocês, pois apesar de empenhar-me tenho pouco tempo para resolver os problemas que ocorrem.

Desde já obrigado


1 Reply
douglascrp
Advanced II

Re: Diversos Problemas

Bom dia. Tudo bem?

Sobre o item "1o.) Estamos com dificuldade em manter estável a conexão CFIS, que a todo momento diz nas estações windows, que o "usuário e a senha não podem conectar". Isto pelo mapeamento "\\"ipdarede"\alfresco\". Não estamos utilizando "samba" que está desligado e desabilitado. "kerberos e ldap" também desabilitados."
O protocolo CIFS é muito sensível quanto à oscilações ou latência na rede.
Cada vez que a "conversa" entre a máquina cliente e o servidor é interrompida, ele acaba solicitando a autenticação novamente.
Uma sugestão seria utilizar WEBDAV, e montar o compartilhamento da mesma forma que você fez com CIFS, como um drive de rede.

Sobre o item "2o.) Tentamos o protocolo "sharepoint" para documentos office, porém muitas vezes não abre, quando abre não habilita "checkout". o documento fica como bloqueado para o usuário que abriu, porém não como "cópia de trabalho" ("working copy"). As máquinas já tiveram o registro alterado para "2" para possibilitar o acesso sem protocolos de segurança."
Quais chaves do registro você alterou?
Uma boa referência sobre o assunto é esta página http://richard.esplins.org/siwi/2014/02/28/alfresco-and-windows/
É só seguir as dicas dessa página que é garantia de que vai funcionar.
Me avise se encontrar problema.

Espero ter ajudado.

Abraço