AnsweredAssumed Answered

Erro ao instalar Alfresco Community Edition 5.0.b - smtp port in use

Question asked by ruimota on Nov 5, 2014
Latest reply on Nov 12, 2014 by lvasconceloss
Boa tarde,

Tenho uma instalação antiga do Alfresco Community Edition (3.3g) que funcionou (em ambiente Windows) até hoje sem problemas de maior.
Uma vez que o servidor que suportava a instalação do Alfresco precisa de ser abatido iniciei testes com um servidor novo (Linux CentOS x64) e tive como base as versões 5.0.a e 5.0.b.
Na primeira versão verifiquei alguma instabilidade no arranque dos serviços (Tomcat e Alfresco) pelo que passei para a versão 5.0.b.
Parece-me existir um problema com esta versão relacionado com o SMTP nomeadamente durante a instalação pois dá o seguinte erro:
"Warning environment is not configured optimally for Alfresco - please carefully review this list before continuing:
While these issues will not prevent Alfresco from functioning, some product features may be unavailable, or the system may not perform optimally.
SMTP TCP port is use: 25"

Avancei com instalação apesar do erro e confirmei que o Alfresco não consegue usar a porta 25 no Outbound email (convite para sites/membros). Fiz testes usando SMTPS (GMAIL) na porta 465 e funciona, mas não me serve pois pretendo usar um servidor Exchange ou seja, na porta 25.

Por forma a excluir o sistema que estou a utilizar tentei instalar a mesma versão do Alfresco em outros 2 servidores: 1 com uma instalação de raiz CentOS 6.5 e outro com uma instalação de raiz CentOS 7. Em todos os servidores o erro aparece durante a instalação.

A minha questão é:
Será que este erro está relacionado com a release 5.0.b? e se sim existe forma de resolver?

Grato pela atenção dispensada,
Cumprimentos a todos.

Rui

Outcomes