AnsweredAssumed Answered

Local do repositório, conexão com o banco...

Question asked by brunocarazato on Dec 10, 2014
Latest reply on Feb 26, 2016 by douglascrp
Olá, com referência à este tópico http://forums.alfresco.com/pt/forum/instala%C3%A7%C3%A3o-configura%C3%A7%C3%A3o-integra%C3%A7%C3%A3o/configura%C3%A7%C3%A3o/mudar-local-onde-os-arquivos-ser%C3%A3o-salvos
comecei a fazer testes no alfresco e descobri que todo o conteudo "upado" nele vai para /alf_data/contentstore/subdiretorios

onde os subdiretorios citados á cima variam de acordo com a data e a hora que o arquivo foi enviado. por exemplo se eu faço o upload de um arquivo "teste.pdf" hoje (10/12/2014 às 11:10) meu arquivo vai estar de forma binaria em /alf_data/contentstore/2014/12/10/11/10 só que com um nome estabelecido por meio de um hash por tanto nao sei identificar qual é ele, porém se eu renomear o arquivo .bin para .pdf ele volta a ser o meu arquivo. Pois bem estou falando tudo isso pelo seguinte, independente de qual espaço a pessoa esteja enviando o arquivo ele sempre vai ser armazenado dessa maneira porém eu precisava saber de que espaço esta sendo tratado e eu precisava também poder enviar arquivos para o repositorio do meu alfresco sem ter que enviar um a um pela front page e de maneira que eles contassem também no bano de dados…. Outra coisa, se eu faço alterações no arquivo binario, por exemplo apago ele, na front page do afresco e no banco ainda consta a existencia do mesmo só que se eu tento abrir ou baixá-lo me ocorre um erro (claro, eu apaguei o arquivo…). O que eu realmente preciso para tentar solucionar meus problemas é:
- Acessar o banco de dados do alfresco para pode alterar e entender sobre o conteudo e achar um padrão com os arquivos binarios;
e/ou: - Mudar a forma como o alfresco faz esse armazenamento para poder entender da onde vem, de qual espaço vem o arquivo.
- Conseguir fazer o upload de vários arquivos para o repositório do alfresco sem utilizar o proprio alfresco para fazer esse upload.

Bom, pode ser que ficou meio obscuro mas estou tentando ser o mais claro possivel… Alguma sugestão?

Outcomes