Dúvidas sobre workflows

cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
wesleypereira
Member II

Dúvidas sobre workflows

Olá estamos utilizando o Alfresco a algum tempo em fase de teste na minha empresa para verificar se vamos implementa-lo porém surgiu um certo problema que não sabemos como contorná-lo, foi criado um sistema de pasta com restrições para cada usuário, ou seja, cada usuário só tem acesso a certas pastas.

Porém os setores de pastas diferentes se comnicam trocando documentos próprio, tentamos realizar isso através dos workflows, tanto para revisão como para simples envio e recebimento. O problema é que se um workflow for iniciado com um anexo de uma pasta, onde o usuário destino não possui acesso ao arquivo em si na pasta original, no workflow o anexo não é mostrado.

Gostaria de saber se há alguma forma de contornar isso sem ter que dar acesso a todos os usuários a todas as pastas como "Consumidor" .
1 Reply
williamsilva
Established Member II

Re: Dúvidas sobre workflows

Olá Wesley,
"Porém os setores de pastas diferentes se comnicam trocando documentos próprio, tentamos realizar isso através dos workflows, tanto para revisão como para simples envio e recebimento. O problema é que se um workflow for iniciado com um anexo de uma pasta, onde o usuário destino não possui acesso ao arquivo em si na pasta original, no workflow o anexo não é mostrado."
R- Em nosso projetos costumamos focar no Alfresco por ser um "content", porém a sua "grande" diferença e potencia em relação as outras ferramentas está na versatilidade desse ECM poder utilizar :
1-Lista de dados
2-regras
3-Tags
4-Workflows

""Gostaria de saber se há alguma forma de contornar isso sem ter que dar acesso a todos os usuários a todas as pastas como "Consumidor"""
R- Avalie como vc. definiu esse permissionamento e altere o acesso desse usuário dentro do escopo de seu projeto. O nodRef do alfresco já definiu esse usuário como consumidor ok..
Outra forma é fazer a chamada via webscript..
Porém sem conhecer a estrutura de projeto fica difícil…
abs..