Restrições de busca por usuários

cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
tardiolli
Member II

Restrições de busca por usuários

Caros, gostaria de saber como faço para que membros de um site, não consigam buscar/localizar membros de outro site em uma mesma instalação do Alfresco. Esta necessidade se apresenta em vários cenários, seja na designação de uma tarefa, ou na criação de sites destinados a clientes, etc.  Infelizmente não consegui localizar nada na web sobre o assunto. Se alguém puder ajudar, desde já agradeço!
2 Replies
resplin
Intermediate

Re: Restrições de busca por usuários

Hão muitas maneiras de configurar a instalação para que cada site serve clientes separados, mas cada maneira tem problemas diferentes.

Instalações separados
A maneira que recomendo é para manter instalações diferentes pelos clientes diferentes. Com ferramentas como puppet ou chef, não gasta muito tempo adicional e se pode federar as instalações também.

Multi-tenancy
A capacidade de multi-tenancy existe por este propósito no Alfresco serviço "in the Cloud". Mas tem muitas problemas incluindo de pouco documentação, e limitações em aplicabilidade.

https://wiki.alfresco.com/wiki/Multi-Tenancy#Not_Implemented

Permissões personalizados
Há gente que criarem configuração de permissões personalizados para que membros de um site não podem ver os outros sites. Leva algum trabalho, mas é possível.

https://forums.alfresco.com/comment/156540#comment-156540
tardiolli
Member II

Re: Restrições de busca por usuários

Resplin, obrigado pela ajuda.

A título de esclarecimento, multy-tenacy e instalações separadas não seriam aplicáveis já que a intenção é o uso do Alfresco em uma instituição de ensino, onde todos os alunos seriam cadastrados como usuários, e cada site seria relativo a uma turma (Biologia - turma X - 2013), onde os colegas deste site pudessem interagir e receber material didático, ajuda dos professores etc. 

No entanto, os gestores não gostariam que estes alunos tivessem acesso as informações de todos os outros alunos e profissionais da Instituição.

Vejo o mesmo problema em diversas outras situações corporativas, principalmente se a intenção for de uso em toda empresa e ainda houver pretensão em extender as funcionalidades para atividades, tais como, colaboração entre funcionários e consultorias externas, parcerias, clientes etc.

Permissões personalizadas parece então ser a única alternativa, no entanto, o case supracitado se preocupa com permissões referentes a conteúdo.

Seria excelente caso os usuários Alfresco tivessem a visão limitada aos seus grupos por default, com opção de "todos" caso fosse marcado.

Atenciosamente,

Tardiolli